Chefe da Toro Rosso diz que “nunca entendeu” saída de Ricciardo da Red Bull para “essa outra equipe”

Franz Tost, chefe da Toro Rosso, não compreende o motivo de Daniel Ricciardo ter escolhido sair da Red Bull para a Renault em 2019. Se for uma decisão de ambiente interno, de garagem, Tost deixa claro: é um erro

Franz Tost foi o primeiro chefe de Daniel Ricciardo na F1, ainda nos tempos de Toro Rosso. Ainda chefe da equipe italiana, Tost deixou claro que discorda totalmente da decisão de Ricciardo de deixar a Red Bull por "essa outra equipe".
 
Ricciardo definiu a saída da Red Bull para ir à Renault durante as férias de verão da temporada passada. Segundo Tost, apesar de não entender a escolha, vai esperar para ver o que o futuro reserva.
 
"Não. Na minha opinião, não, mas é apenas minha opinião. Deixar a Red Bull por esse outro time… Nunca entendi e não vou entender, mas o futuro vai mostrar [se foi a decisão correta]", disse.
 
Questionado sobre se pode ter a ver como sugerido pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, para evitar uma disputa interna com Max Verstappen, Tost foi taxativo: lugar de ambiente gostoso é em casa.
Este aí é chefão da Toro Rosso, Franz Tost, em Monza, na Itália (Foto: Beto Issa)

"Você precisa considerar se quer ter uma atmosfera fantástica ou quer ganhar corridas. Quando você quer ganhar corridas, a atmosfera muitas vezes não é a melhor", apontou.

 
"Não dá para ter tudo. A atmosfera você pode ter em casa com sua esposa ou namorada, lá você tem a boa atmosfera. Não na garagem. Essa é a minha opinião", encerrou.
 
A temporada 2019 do Mundial de F1 começa neste fim de semana, com o GP da Austrália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades EM TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.