Chefe da Toro Rosso, Tost defende programa de jovens pilotos da Red Bull: “É mais do que justo”

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost saiu em defesa do programa de jovens pilotos da Red Bull. Academia da fábrica dos energéticos formou pilotos como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat

Chefe da Toro Rosso, Franz Tost saiu em defesa dos programa de jovens pilotos da Red Bull. Na visão do dirigente, a academia da fábrica dos energéticos é “mais do que justa com seus participantes”.
 
Embora reconhecido pela capacidade de formação, o programa da fábrica austríaca também ganhou fama por seu nível de exigência e pela própria postura dura de Helmut Marko. 
Franz Tost acredita que o programa de jovens pilotos da Red Bull é justo com seus participantes (Foto: Getty Images)
Ao longo de sua história, o programa de formação da Red Bull formou nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, que conseguiram chegar ao time principal da F1, mas também viu o sonho do Mundial chegar ao fim para Sébastien Buemi, Jaime Alguersuari e Jean-Éric Vergne.
 
“Isso é a F1 e acho que a Red Bull é mais do que justa com todos seus pilotos, porque dá a eles possibilidades fantásticas com todos os ingredientes necessários para que eles possam mostrar do que são capazes”, disse Tost em entrevista à publicação francesa ‘F1i’. “Se, depois disso, eles não puderem melhorar e a Red Bull sentir que a performance deles não vai melhorar além daquilo, então está claro que eles serão substituídos por outros pilotos. Mas isso é normal na F1 e é assim que é”, ponderou.
 
Na temporada 2015, a Toro Rosso foi para a pista com Max Verstappen e Carlos Sainz, dois pilotos que ganharam muitos elogios pela performance no ano de estreia. Ainda assim, a escuderia de Faenza não costuma segurar os pilotos por muito tempo. Assim, 2016 aparece como um ano decisivo para a dupla.
 
“Talvez, no começo do ano, nós tenhamos de ser cuidadosos para não pressioná-los demais, porque às vezes, na segunda temporada dos pilotos conosco, eles podem achar que precisam demonstrar um claro passo adiante em performance”, ponderou. “O resultado disso é que eles tendem a ultrapassar o carro. Entretanto, eu acredito que esse não será o caso de Carlos e Max, porque eles ganharam a experiência necessária no ano passado. Portanto, estou mais positivo para 2016 do ponto de vista dos pilotos”, concluiu.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Ferrari no estilo do filme 'Rush' em 2016? Pois pode acontecerhttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/ferrari-estuda-adotar-pintura-retro-e-ter-faixa-branca-nos-carros-de-vettel-e-raikkonen-em-2016

Publicado por Grande Prêmio em Quarta, 27 de janeiro de 2016

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.