Chefe da Williams afirma que Maldonado “percebeu o que precisa para ser um piloto de ponta”

Mike Coughlan disse que o venezuelano fez uma avaliação de si próprio e percebeu o que é necessário para ter sucesso na F1. Consequentemente, desde o fim da temporada passada, não houve mais punições

Pastor Maldonado é um novo homem para a temporada 2013 da F1, é o que afirma o chefe da Williams Mike Coughlan. Depois de ver o venezuelano se envolver em uma série de acidentes e sofrer com punições nos dois primeiros anos da carreira, o chefe da equipe inglesa disse que confia em um bom desempenho do piloto neste ano, já que ele vem mostrando evolução desde o fim do campeonato passado.

“Se você pegar apenas o último quarto da temporada passada, ele parece ter percebido o que precisa para se tornar um piloto de ponta. Ele fez uma avaliação de si mesmo, e não houve mais punições na parte final da temporada. Ele ainda fez algumas corridas muito boas”, disse o dirigente à revista inglesa ‘Autosport’.

Maldonado é um novo homem (Foto: Getty Images)

Maldonado chamou a atenção em 2012 ao levar a Williams de volta ao lugar mais alto do pódio, no GP da Espanha, além de fazer boas corridas esporádicas. Para Coughlan, a melhor exibição do venezuelano foi o GP da Abu Dhabi, na Marina de Yas, onde o piloto terminou na quinta colocação, mesmo tendo sofrido com problema no Kers.

“Eu ainda acho que Abu Dhabi foi uma corrida melhor para Pastor que Barcelona. Austin também foi muito boa. Ele esteve muito forte perto do fim do campeonato”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.