Chefe da Williams confirma que idade foi fator para contratar Massa e satisfazer patrocinadora Martini

Para não ficar de mão abanando após perder Valtteri Bottas, a Williams recorreu ao brasileiro Felipe Massa, que se encaixa como uma luva. Massa vai ajudar no desenvolvimento no carro, além de atender às legislações europeias, que exigem maiores de 25 anos em campanhas marcas de bebidas alcóolicas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A saída repentina de Valtteri Bottas para substituir o aposentado Nico Rosberg abriu um buraco difícil de ser preenchido na Williams. Com contrato já assinado com o novato Lance Stroll, de apenas 18 anos de idade, a equipe passou a buscar um veterano com urgência – e por diversos motivos. O desenvolvimento de um carro dentro do novo regulamento exigia alguém com experiência – e havia também a necessidade de satisfazer a Martini, marca de bebidas que patrocina a equipe de Grove.
 
A chefe Claire Williams admitiu que havia uma “situação especial” com a Martini. Por legislação da União Europeia, menores de 25 anos não podem participar de campanhas de bebidas alcóolicas – Stroll está impedido, portanto. Massa, por sua vez, salva a pele dos britânicos.
 
“Nós sabíamos que ao lado do nosso estreante Lance nós precisávamos de um piloto experiente. Também tem a situação especial com o patrocinador, a Martini”, disse Claire. “O problema é que a maioria dos pilotos de F1 disponíveis não tinha 25 anos. Então foram seis semanas agitadas para nós. Não estávamos aborrecidos, o que costuma ser o caso depois da temporada. Dessa vez, tudo foi diferente”, seguiu.
Felipe Massa (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Nós tínhamos acordo com Valtteri Bottas e Lance Stroll, tudo claro e certinho. A aposentadoria do Nico acabou nos deixando em uma posição difícil”, reconheceu.
 
A aposentadoria de Rosberg abre caminho para o retorno de Massa, que nem teve tempo para sentir saudade da F1. O brasileiro decidiu abandonar a categoria ao fim de 2016, mas regressou ao perceber que poderia ajudar a Williams. Felipe vai receber R$ 21 milhões para regressar, informação revelada com exclusividade pelo GRANDE PRÊMIO.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube