Chefe da Williams contrai Covid-19 antes de viagem e fica fora do GP da Turquia

Simon Roberts, que substitui Claire Williams como chefe de equipe, fica em casa no fim de semana do GP da Turquia. O dirigente testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento

A Williams vai ter de disputar o GP da Turquia desta semana sem seu chefe. Simon Roberts, comandante da equipe desde a saída de Claire Williams em setembro, testou positivo para Covid-19 e precisa realizar isolamento obrigatório no Reino Unido. A informação foi confirmada pela própria Fórmula 1 nesta quarta-feira (11).

“A FIA e a Fórmula 1 podem confirmar que Simon Roberts, chefe de equipe da Williams, testou positivo para Covid-19 antes da viagem para o GP da Turquia deste fim de semana em Istambul”, disse comunicado.

“Simon teve um teste negativo na segunda-feira durante um teste de rotina de Covid-19. Entretanto, após apresentar sintomas leves, ele passou por um novo teste nessa manhã que retornou com resultado positivo. Ele está agora cumprindo os dez dias de isolamento, conforme exigido pelas normas do Reino Unido. Simon não esteve em contato próximo com qualquer outro membro da Williams. A equipe vai trabalhar na pista como previsto”, seguiu.

A Williams compete na Turquia sem o chefe de equipe (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Roberts é mais um funcionário sofrendo com o coronavírus na Williams. A escuderia sofreu com casos múltiplos de coronavírus na semana anterior e já teria de disputar o GP da Turquia desfalcada. Com o chefe também afastado, a equipe já comunicou mudanças na divisão de tarefas em Istambul.

“Simon vai apoiar as operações de pista remotamente neste fim de semana. O diretor Dave Redding e o chefe de engenharia Adam Carter vão assumir suas responsabilidades in loco na Turquia”, afirmou a Williams, confirmando as informações divulgadas pela F1.

A boa notícia para a Williams é que os pilotos George Russell e Nicholas Latifi testaram negativo no começo da semana e já puderam viajar para a Turquia sem maiores problemas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.