Chefe da Williams isenta Stroll de responsabilidade por mau momento e expressa desejo de renovar com piloto

Mesmo com seus comandados na lanterna do Mundial de Construtores, Claire Williams mostrou admiração por Lance Stroll e não escondeu o desejo de contar com o piloto para o futuro. A meta, agora, passa pela solução de problemas do carro da equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A despeito do péssimo início de sua equipe no Mundial de Construtores e de um carro em que até mesmo o assento foi alvo de críticas, Claire Williams não acredita que a solução para o mau momento da Williams passe pela substituição de todos os seus pilotos. Desse modo, a chefe-adjunta da construtora de Grove defendeu o desempenho de Lance Stroll na temporada e livrou o canadense de responsabilidades pela situação crítica no campeonato.
 
A filha de Frank Williams admitiu os problemas do FW41, reconhecendo que segue em busca de melhorias para o monoposto. Além disso, Claire ressaltou que vê bastante talento e potencial no jovem piloto, ao passo que julgou a pressão sobre seus ombros desproporcional.
Lance Stroll marcou os únicos poucos pontos da Williams na temporada 2018 (Foto: Xavi Bonilla)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“[Stroll] está debaixo de muita pressão, recebendo críticas que não merece, e creio que mostra muita maturidade ao lidar com tudo isso. Estou muito orgulhosa do trabalho que vem fazendo por nós e espero que possamos dar a ele um carro que permita mostrar todo seu potencial. Honestamente, creio que tenha uma grande carreira adiante na Fórmula 1”, afirmou.
 
Apesar da relação relação conturbada entre Stroll e a equipe, veio do canadense os únicos quatro pontos da Williams no ano. O piloto do #18 vive pela primeira vez o protagonismo em relação ao companheiro de boxe — atualmente Sergey Sirotkin —, ao passo que em 2017 correu ao lado do veterano Felipe Massa.
 
A herdeira do clã Williams afirmou, também, que não iniciou tratativas de renovação com Stroll, mas que as expectativas em relação ao piloto foram cumpridas. Dessa forma, disse, não esperaria que seu comandado deixasse a construtora britânica sem algum motivo plausível.
Lance Stroll (Foto: Williams)
“Não estamos conversando sobre um contrato, mas acreditamos que Lance cumpriu com nossas expectativas até agora e não gostaríamos de nos separarmos dos pilotos sem uma boa razão”, completou.
 
A F1 segue agora para o país de Lance Stroll. A largada do GP do Canadá será dada no próximo domingo (10) às 15h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
CONFLITO À VISTA?

NOVA EQUIPE DE LORENZO, HONDA É TODA MOLDADA PARA MÁRQUEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.