Chefe da Williams se diz “encantada” com propostas do Liberty Media para 2021 e fala em “futuro assegurado”

As propostas do Liberty Media para 2021, que incluem a introdução de um teto orçamentário, deixam Claire Williams “extremamente otimista” sobre o futuro. A dirigente acredita que as ideias mudam a situação “sombria” da equipe na atualidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para a Williams, as propostas do Liberty Media para a temporada 2021 são uma grande notícia. Divulgada nesta sexta-feira (6), a lista de itens, que inclui a introdução de um teto orçamentário, deixa a chefe Claire Williams com a expectativa de um futuro melhor para a equipe no aspecto financeiro.
 
“Eu fiquei extremamente otimista com a reunião de hoje”, comentou Claire. “Diria que a gente esperava ver mudança com o novo comando [Liberty Media] e hoje nós vimos essa mudança. Para uma equipe como a nossa, baseado no que nos apresentaram, é um dia extremamente bom para nós. Eu voltei [da reunião] pensando em estourar uma champanhe porque, do nosso ponto de vista, conseguir esse novo regulamento e ter a FOM fazendo tudo que apresentaram significa saber que o futuro da Williams está assegurado”, destacou.
A Williams apoia as mudanças propostas pelo Liberty Media (Foto: Williams)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não que a gente esteja na beira de um penhasco, mas a estrutura atual do esporte, com essa disparidade financeira entre equipes, deixou o futuro da Williams ao longo prazo sombrio. Então tudo que foi apresentado, da redistribuição de ganhos ao teto orçamentário, é tudo que queremos ver em 2021. Fico pessoalmente encantada com as propostas”, seguiu.
 
A visão da Williams é típica de uma equipe mediana, que vive a expectativa de se aproximar das gigantes da F1. Mas Claire já sabe que equipes como Mercedes, Ferrari e Red Bull podem ter uma visão diferente da proposta do Liberty Media.
 
“Tenho certeza de que algumas pessoas não vão ficar felizes, principalmente se você conhece as características desses encontros. Sempre teremos vencedores e perdedores nesse tipo de situação e por vezes é uma questão de ceder para proteger a saúde do esporte”, ponderou.
 
CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.