Chefe da Williams traça como meta se aproximar de Mercedes e Ferrari e segurar Red Bull: “Seria um feito e tanto”

Chefe-adjunta, Claire Williams afirmou que a meta do time para a temporada 2016 é chegar mais perto de Ferrari e Mercedes, mas também segurar a Red Bull. A britânica vê isso como um feito, pelo orçamento mais baixo do time de Grove

O fim de temporada conturbado em 2015 não desanima a Williams para 2016. Segundo a chefe-adjunta do time, Claire Williams, os objetivos para a temporada são: cortar a diferença para as duas melhores equipes do grid e segurar a Red Bull
 
Para a revista 'Autosport', Claire traçou como objetivo para 2016 segurar a Red Bull e chegar mais perto de Mercedes e Ferrari. Para a dirigente, esta já seria uma boa conquista, considerando o orçamento das equipes rivais.
 
"Nós precisamos cortar a diferença para a Mercedes e para a Ferrari. Seria um feito e tanto para um time como o nosso, onde o orçamento não é tão grande quanto os de alguns concorrentes. Manter a Red Bull atrás também seria uma conquista", disse.
Claire Williams acredita que segurar a Red Bull e chegar mais perto de Ferrari e Mercedes já será um bom 2016 (Foto: Getty Images)
A britânica falou que a Williams pensa em ficar na frente, mas admitiu que, para que isso aconteça, o time vai precisar melhorar bastante.
 
"A grande ambição da Williams sempre é vencer corridas e conquistar títulos. Tivemos dois anos com terceiro lugar e precisamos de mais performance para brigarmos mais no topo daqui para frente", seguiu.
 
Para a dirigente, a participação do time em Silverstone quando Felipe Massa e Valtteri Bottas chegaram a ocupar as duas primeiras posições deve servir de inspiração para todos no time de Grove.
 
"Todos nós precisamos lembrar que incrível foi ter dois carros contornando a primeira curva na frente em Silverstone. Os dois tinham acabado de passar as Mercedes na nossa corrida de casa, foi inesquecível. Naquela prova, mostramos que estamos de volta. Foi bem animador para todos", completou.
 
A Williams anotou 257 pontos em 2015, claramente perdendo fôlego na parte final da temporada e acabando o ano mais próxima da Red Bull, que ficou em quarto, do que da Ferrari, vice-campeã.  
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.