Chefe de engenharia, McCullough deixa Sauber para voltar a trabalhar no Reino Unido em 2014

Embora ainda não tenha anunciado onde vai trabalhar no próximo ano, o britânico é especulado na Force India, onde poderá voltar a encontrar Nico Hülkenberg, caso o time acerte a contratação do alemão

Chefe da engenharia da Sauber, Tom McCullough está deixando a equipe suíça. Após se juntar ao time no fim do ano passado, o britânico resolver sair do país do centro da Europa e voltar a trabalhar no Reino Unido. O destino provável deve ser a Force India.

Tendo trabalhado na Reynard e na Panoz antes de se juntar à F1, McCullough chegou à categoria em 2002 como engenheiro de informações da Williams. Pelo time de Grove, ele rapidamente foi promovido a responsável pela F2, além de comandar a equipe de testes da escuderia inglesa.

A Sauber vai perder seu engenheiro-chefe (Foto: Getty Images)

Foi nesse time extra que o engenheiro trabalhou com Kazuki Nakajima e Nico Hülkenberg, antes de ambos se tornarem titular. O britânico ainda foi engenheiro de pista do próprio piloto alemão, em 2010, e também integrou as equipes de Rubens Barrichello, Bruno Senna e Valtteri Bottas antes de trocar Grove por Hinwil.

No fim do ano passado, já na Sauber, ele voltou a trabalhar com Hülkenberg. Coincidentemente, o alemão também é especulado na Force India, caso o acordo da Lotus com o grupo de investimento Quantum não seja fechado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.