Chefe de equipe confirma intenção da Toro Rosso em ter motores Renault na próxima temporada da F1

Franz Tost confirmou que a equipe pretende deixar a Ferrari e ter a mesma fornecedora da Red Bull. Mas ele revelou que ainda não há nenhum contrato firmado

Na próxima temporada da F1 o regulamento vai mudar drasticamente. Uma das mudanças é a saída do motor V8 para o V6 turbo de 1,6 litros e, visando 2014, a Toro Rosso pode deixar os motores Ferrari e migrar para Renault, maior fornecedora da categoria. Quem confirmou as negociações foi Franz Tost, chefe de equipe dos italianos.

“Isso não foi decidido ainda. Estamos conversando com a Renault e depois vamos ver. Mas nenhum contrato foi assinado até agora”, disse o dirigente, que está em Jerez, na Espanha, para o início da pré-temporada da F1.

Tost deseja ver a Toro Rosso com motores Renault em 2014 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Coirmã da Red Bull, a Toro Rosso usa motores Ferrari desde 2007, mas, com os austríacos usando os propulsores fornecidos pela Renault e tendo sucesso, o dirigente disse que espera ser mais vantajoso para a empresa ter apenas uma fornecedora a partir do próximo ano.

“Isso [a mudança], com certeza, vai ser uma vantagem. Se estamos com o motor Renault, teremos a mesma caixa de câmbio da Red Bull. Claro, tudo dentro do regulamento e, com certeza, vamos usar a sinergia nisso tudo”, afirmou Tost.

“Quanto mais cedo nós tivermos os nossos parceiros, é mais fácil resolver todas as questões em aberto. O pacote do próximo ano é muito complicado. Nem tanto pelo lado do motor, mas pelo sistema de ar e do câmbio. Você precisa saber o mais cedo possível que serão seus parceiros”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.