Chefe de equipe da Ferrari espera definição do acordo de restrição de gastos no GP da Bélgica

Com as férias de verão da F1, o acordo de restrição de recursos deve ser costurado mais uma vez. Ainda aguardando uma definição, Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, diz que espera aparar as arestas restantes até a semana do GP da Bélgica, em setembro

Com o início das férias de verão da F1, começam as especulações em torno do futuro de muitos pilotos e dos futuros acordos das equipes para os próximos anos. Um deles é o acordo de restrição de gastos, que deveria ter sido acertado no final de junho, mas, sem um consenso, liderado por Red Bull e Toro Rosso, acabou sendo adiado mais uma vez.

Presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), Jean Todt negocia com as equipes para que o novo acordo de restrição de recursos seja vigiado pela entidade e que faça parte do regulamento da F1 para a próxima temporada.

Domenicali espera conversas sobre o acordo de restrição de recursos durante as férias (Foto: Ferrari)

Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que aguarda alguns documentos da FIA sobre o assunto e espera alguma definição antes do GP da Bélgica, no início de setembro, na primeira etapa da categoria após o período de paralisação.

"Estamos esperando. Como vocês sabem, nós fizemos muitas reuniões com a federação e as equipes, e eu acho que vamos receber o documento final para a aprovação final [em breve]”, afirmou o dirigente. "Eu não sei o que vai acontecer durante o intervalo, porque algumas das equipes ficam de férias agora e outras não, então eu espero uma definição em Spa", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.