Chefe de equipe da Ferrari espera que "competitivo" Massa retribua confiança após renovar contrato

Stefano Domenicali ressaltou que o piloto brasileiro voltou a ser competitivo, especialmente, segundo ele, nesta segunda metade do campeonato. Massa segue como companheiro de Fernando Alonso até o final da próxima temporada

Enfim, o anúncio aconteceu e, nesta terça-feira (16) Felipe Massa foi confirmado por mais uma temporada na Ferrari. Depois de o piloto falar, foi a vez de Stefano Domenicali, chefe de equipe, comentar a permanência do brasileiro em Maranello na próxima temporada da F1.

Com resultados ruins no início da temporada, Massa conseguiu uma boa recuperação após as férias de verão. E o resultado disso está no campeonato de construtores, com a Ferrari assumindo a vice-liderança ao ultrapassar a McLaren com quatro provas para o final. O dirigente deu a entender que a melhora do brasileiro foi determinante para renovar o vínculo.

Domenicali diz que Massa voltou a ser competitivo em alto nível (Foto: Ferrari/ Ercole Colombo)

“Estamos felizes por ter aumentado nosso vínculo com Felipe por mais um ano”, disse o dirigente. “Ele tem sido parte da nossa família há mais de dez anos e tem demonstrado, especialmente nesta última parte da temporada, que voltou a ser competitivo em alto nível, o que é esperado de um piloto da Ferrari”, completou.

Domenicali relatou o apoio que deu para Massa nos momentos difíceis e espera que o brasileiro seja capaz de retribuir o apoio e a confiança que a Ferrari está depositando no piloto, que segue como companheiro de Fernando Alonso até o final de 2013.

“Nós sempre apoiamos Felipe, mesmo durante os momentos mais difíceis de sua carreira, estamos certos de seu valor e de que ele será capaz de retribuir a confiança que estamos depositando nele novamente”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.