Chefe de equipe da Lotus comemora corrida limpa de Grosjean e elogia poder de recuperação do piloto

Eric Boullier celebrou o fato de seu piloto conseguir fazer uma boa prova após lidar com toda pressão do que aconteceu nas últimas etapas da temporada da F1. Para o dirigente, a tendência é o franco-suíço melhorar daqui por diante

Logo após o final do GP da Coreia, Romain Grosjean celebrou o fato de ter feito uma largada sem problemas e confessou que viveu os últimos dias com imensa pressão para não bater na primeira curva do circuito de Yeongam. Quem também comemorou a corrida limpa do franco-suíço foi Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus.

“Quando você vê a quantidade de notícias sobre ele desde Suzuka, a pressão sobre seus ombros era muito, muito alta. Então, definitivamente, [o resultado] é um grande alívio para ele e para nós”, disse o dirigente ao site da revista ‘Autosport’. “Vê-lo fazer uma largada limpa, lidar com o tráfego, que não foi fácil, mas ele fez isso”.

Boullier comemorou a boa prova de Grosjean na Coreia do Sul (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)

“Ele fez uma corrida decente, mas conservadora, porque ele precisava se reconstruir. Mas ele fez exatamente o que esperávamos dele, então estou feliz por ele e por vê-lo sorrindo novamente”, continuou.

Boullier sabe que o Grosjean está passando por um momento delicado de sua carreira, mas afirma que todo piloto passa por algum tipo de pressão se está na F1. “Você precisa lidar com isso e ser capaz de dar a volta por cima depois de um momento ruim”, falou.

“Você sabe que todos estão te olhando e você foi avisado de que não pode errar de novo, por isso é difícil. Mas a maneira como ele lidou com isso provou que ele pode lidar com esse tipo de situação e que tem força para isso. Agora ele pode reconstruir sua força interna em silêncio”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube