Chefe de equipe da Lotus comemora corrida limpa de Grosjean e elogia poder de recuperação do piloto

Eric Boullier celebrou o fato de seu piloto conseguir fazer uma boa prova após lidar com toda pressão do que aconteceu nas últimas etapas da temporada da F1. Para o dirigente, a tendência é o franco-suíço melhorar daqui por diante

Logo após o final do GP da Coreia, Romain Grosjean celebrou o fato de ter feito uma largada sem problemas e confessou que viveu os últimos dias com imensa pressão para não bater na primeira curva do circuito de Yeongam. Quem também comemorou a corrida limpa do franco-suíço foi Eric Boullier, chefe de equipe da Lotus.

“Quando você vê a quantidade de notícias sobre ele desde Suzuka, a pressão sobre seus ombros era muito, muito alta. Então, definitivamente, [o resultado] é um grande alívio para ele e para nós”, disse o dirigente ao site da revista ‘Autosport’. “Vê-lo fazer uma largada limpa, lidar com o tráfego, que não foi fácil, mas ele fez isso”.

Boullier comemorou a boa prova de Grosjean na Coreia do Sul (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/ LAT Photographic)

“Ele fez uma corrida decente, mas conservadora, porque ele precisava se reconstruir. Mas ele fez exatamente o que esperávamos dele, então estou feliz por ele e por vê-lo sorrindo novamente”, continuou.

Boullier sabe que o Grosjean está passando por um momento delicado de sua carreira, mas afirma que todo piloto passa por algum tipo de pressão se está na F1. “Você precisa lidar com isso e ser capaz de dar a volta por cima depois de um momento ruim”, falou.

“Você sabe que todos estão te olhando e você foi avisado de que não pode errar de novo, por isso é difícil. Mas a maneira como ele lidou com isso provou que ele pode lidar com esse tipo de situação e que tem força para isso. Agora ele pode reconstruir sua força interna em silêncio”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.