Chefe de equipe da Mercedes diz que Hamilton e Rosberg formam melhor dupla da F1 nesta temporada

Ross Brawn elogiou muito o desempenho de Nico Rosberg contra Michael Schumacher nas últimas temporadas. Ele também afirmou que está gostando de trabalhar com Lewis Hamilton, contratado para ser o substituto do alemão

A Mercedes entra cheia de expectativa nesta temporada, já que fez grandes mudanças estruturais, como as chegadas de Toto Wolff e de Niki Lauda. Chefe de equipe, Ross Brawn elogiou bastante Nico Rosberg e Lewis Hamilton que, para o dirigente, formam a melhor dupla da F1 no momento.

“Se formos honestos, Nico provou [ser muito bom] contra Michael. Eu não tinha dúvidas sobre Michael, mas acho que algumas pessoas podem ter tido isso por ele voltar da aposentadoria. Acho que Nico vai ter um ponto de referência novo em Lewis e espero que eles andem próximos. Não espero grande diferença entre eles, mas isso ainda precisa ser provado”, afirmou Brawn durante um evento da Mercedes em Melbourne, palco da abertura da temporada da categoria, nesta quinta-feira (14).

Brawn elogiou muito Rosberg e Hamilton (Foto: Getty Images)

“É um grande desafio para Nico ter alguém tão rápido como Lewis no outro carro. Nico encontrou desafios enormes com Michael, e eu espero que ele mantenha seu desempenho. Realmente acho que temos a melhor dupla da F1. Eles vão tornar a vida um do outro muito difícil”, continuou.

Para ele, a saída de Schumacher deixou um grande vazio na equipe, mas que acabou sendo preenchido por Hamilton. Segundo Brawn, o ex-piloto da McLaren está construindo seu próprio caminho na Mercedes, o que é uma boa notícia. “Inevitavelmente, quando alguém como Michael deixa a equipe, é um buraco muito grande para preencher. Acho que Lewis está fazendo isso, mas com seu próprio estilo e à sua própria maneira”, explicou.

“Não quero um clone de Michael. Quero alguém que trilhe seu próprio caminho. Ele trouxe um frescor para a equipe em termos de aproximação e trabalho com os engenheiros, e estou muito satisfeito. Tenho certeza que os dois [Lewis e Nico] terão seus momentos, porque são muito competitivos. Nós queremos que eles sejam competitivos, mas eles precisam levar a equipe para frente. Está muito encorajador, e é motivador trabalhar com Lewis”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube