Chefe defende e diz que Mercedes “não teria vencido os Mundiais de Pilotos e Construtores” sem Bottas

Chefe da Mercedes, Toto Wolff saiu em defesa de Valtteri Bottas e avaliou que o time não teria conquistado os Mundiais de Pilotos e Construtores sem o finlandês. Dirigente considerou que o #77 manteve um clima positivo dentro da equipe

Toto Wolff afirmou que Lewis Hamilton e a Mercedes não teriam vencido os Mundiais de Pilotos e Construtores sem Valtteri Bottas. O finlandês passou o ano sem vitórias, mas o dirigente garante que o #77 manteve o clima positivo dentro do time.
 
No segundo ano na Mercedes, Bottas fechou o ano com o quinto posto no Mundial de Pilotos, 161 pontos atrás de Hamilton. O finlandês disputou a vitória nos GPs do Bahrein, da China e do Azerbaijão, mas terminou 2018 sem vitórias, já que recebeu ordens de equipe na Rússia, sua melhor chance no ano.
Toto Wolff saiu em defesa de Valtteri Bottas (Foto: Mercedes)
 
“Nós não teríamos vencido o Mundial de Pilotos e de Construtores sem Valtteri”, disse Wolff. “Valtteri, mesmo com o azar dele, nunca permitiu que a mentalidade e o espírito fossem abalados dentro da nossa organização. Ele sempre foi capaz de manter a vitalidade”, seguiu.
 
“Você vê pilotos que, quando perdem a chance de vencer o campeonato, a coisa toda vai pelo ralo. Se torna negativo, se torna disfuncional. Valtteri, até o fim, nos manteve em um lugar positivo”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.