McLaren “julgou tudo perfeitamente” para colocar Norris na pole em Sóchi, diz chefe

Andreas Seidl, chefe da McLaren, sente que a pole de Lando Norris na Rússia é fruto da precisão na estratégia. A escuderia soube trocar pneus intermediários por secos na hora certa

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Duas semanas após a vitória, a pole-position. A McLaren teve um sábado (25) dos sonhos em Sóchi, sendo a mais rápida de todas com Lando Norris. O chefe Andreas Seidl não conseguir segurar a empolgação após um Q3 em que a escuderia lidou perfeitamente com condições climáticas desafiadoras.

Norris foi o maior beneficiado da decisão de usar pneu slick em uma pista ainda bastante úmida. A ousadia de abandonar os intermediários rendeu frutos, mas muito pela precisão da McLaren na escolha da hora da troca.

“É a primeira pole-position do Lando e a nossa primeira desde 2012, além de Daniel [Ricciardo] em quinto”, disse Seidl. “Tudo faz de hoje um sábado excelente para nossa equipe. Parabéns a todos que estão aqui e aos que estão na fábrica, além dos nossos colegas na Mercedes, porque foi uma classificação excepcionalmente desafiadora. Executamos tudo muito bem”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris conquistou a pole-position para o GP da Rússia (Foto: AFP)

“Durante as atividades, foi importante ter o pneu certo e o carro na posição correta dentro da pista. Julgamos tudo perfeitamente hoje e contamos com dois pilotos que fizeram o que deviam quando importava”, elogiou.

A pole parecia destinada a ser de Lewis Hamilton. Só que tudo deu errado: o britânico bateu na entrada do pit-lane e danificou a asa dianteira. Mesmo retornando à pista, não houve como aquecer os pneus antes da volta rápida.

O resultado da McLaren vem em um dia especial: 25 de setembro é aniversário de Mansour Ojjeh, acionista de longa data da marca, morto em junho. “Dedicamos a pole de hoje a Mansour Ojjeh: hoje é aniversário dele. Estamos ansiosos para o que deve ser outra divertida corrida da Fórmula 1 amanhã. Nosso carro é competitivo e estamos em ótima posição de marcar bons pontos”, finalizou.

A pole-position é a primeira da McLaren desde o GP do Brasil de 2012. A escuderia venceu no dia seguinte, abrindo uma seca de vitórias que durou até o GP da Itália de duas semanas atrás.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar