Chefe garante que velocidade de reta “não é mais desvantagem” na nova Ferrari

Para Mattia Binotto, a Ferrari pode ter vários problemas, mas velocidade de reta, algo tão falho na temporada 2020, não é mais um deles

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Um entre os tantos problemas que a Ferrari apresentou em 2020 foi a falta de velocidade em retas: nos circuitos em que trechos sem curvas aparecem mais, a escuderia italiana entregou resultados ainda piores do que os que já haviam se tornados usuais. Mas, para 2021, a expectativa é de que isso acabe de vez.

A análise é de Mattia Binotto. O chefe da Ferrari afirmou que a pré-temporada no Bahrein serviu para mostrar que os problemas de velocidade de reta não tiram mais o sono dos italianos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o segundo dia de pré-temporada da F1

CARLOS SAINZ; FERRARI; FÓRMULA 1; F1; F1 2021; TESTE; BAHREIN; SAKHIR; PRÉ-TEMPORADA;
Carlos Sainz em Sakhir (Foto: Scuderia Ferrari)

“Sabemos como o motor funciona no dinamômetro, mas quando você encaixa no carro o que deve observar é a velocidade e, eventualmente, a velocidade em relação aos outros. Na classificação para o GP do Bahrein no último ano, estávamos muito lentos nas retas. Nem entramos no Q3, ficamos muito distantes da pole”, explicou o dirigente.

“Agora, ao olharmos para os dados, acho que ao menos a velocidade de reta parece boa. Não parece mais ser tamanha desvantagem como era ano passado. Sabemos que não é só sobre potência, é o carro também. E os dois pilotos (Charles Leclerc e Carlos Sainz) contribuíram nessa melhora. Hoje, sentimos que não é mais uma desvantagem”, completou Binotto.

A busca da Ferrari é clara: sair do incômodo sexto lugar alcançado no Mundial de Construtores de 2020, 50 pontos atrás da então Renault, quinta colocada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.