Chefe diz que maduro Stroll merece vaga na Aston Martin: “Está em clara ascensão”

Lance Stroll vai ser titular da Aston Martin em 2021 - e, dentro da equipe, a vaga é vista com merecimento. A chefia explicou os motivos

A Racing Point passa a se chamar Aston Martin em 2021 e Lance Stroll é um dos pilotos titulares da equipe para a temporada vindoura – tal como Sebastian Vettel. E para o chefe do time, o canadense é merecedor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na opinião de Otmar Szafnauer, comandante da futura Aston Martin, Stroll merece a vaga pois está em evolução e vem entregando nas pistas resultados. No momento, ele é sexto colocado no Mundial, com um pódio (terceiro no GP da Itália) e dois quartos lugares.

“O principal é que vem mais por aí, dele e da equipe. Tem sido uma temporada muito forte de Lance, a melhor dele, com desempenhos maduros em classificações e corridas”, disse Szafnauer.

“Depois da prova em Monza, ele apareceu em quarto na classificação, com só as Mercedes e [Max] Verstappen à frente. Ele está em ascensão e claramente está demonstrando o talento que tem, e por isso merece totalmente a vaga ao lado de Vettel ano que vem”, seguiu o dirigente.

Lance Stroll ficou em terceiro no GP da Itália (Foto: Racing Point)

Além da evolução de seu piloto e da chegada de Vettel, Szafnauer vê a nova era, com o nome Aston Martin, como já empolgante, até pelo aumento de pessoas na fábrica e, claro, pelo dinheiro.

“São mil coisinhas que fazem com que um carro vá mais rápido. E isso me dá grande esperança para o futuro. Acho que vamos dar um passo à frente”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.