Chefe diz que Mercedes cogitou abandono de Rosberg por conta de temperatura elevada de freios no GP da Austrália

Toto Wolff, chefe da Mercedes, contou que a equipe quase teve de pedir para Nico Rosberg abandonar a prova em Melbourne. O problema foi que as pinças de freio do carro do alemão estavam apresentando temperaturas bastante elevadas durante a corrida

Chefe da Mercedes, Toto Wolff revelou que a equipe alemã chegou a cogitar a possibilidade de pedir para Nico Rosberg abandonar o GP da Austrália deste domingo (20), devido ao aumento de temperatura das pinças de freio do carro #6. E que por pouco o piloto não teve mesmo de deixar a pista, mas a situação foi controlada a tempo.

Rosberg, na verdade, usou a estratégia de apenas uma parada nos pits para saltar à frente e vencer em Melbourne, na abertura da temporada 2016.

 
"Tivemos um problema no carro de Nico com as temperaturas das pinças de freio, que estavam subindo demais, quase a um estágio em que pensamos que teríamos de abandonar", contou o austríaco. "Isso aconteceu com dois terços de corrida. Alguns detritos causaram os problemas", completou.
Nico Rosberg venceu pela quarta vez consecutiva na F1 (Foto: Getty Images)
"Em seguida, a temperatura estabilizou, mas ainda era alta. Então, começou a baixar bem lentamente. Mas em certo estágio foi realmente complicado, estivemos no limite para pedir o abandono", acrescentou o dirigente.
 
Wolff também falou da tática de apenas uma parada da equipe, que foi adotada para os dois pilotos como forma de neutralizar a liderança inicial da Ferrari, e disse que os engenheiros esperavam ter problemas na parte final da corrida.
 
"Com 15 voltas para o fim, os nossos cálculos mostraram que os nossos pneus não iriam durar muito. E isso só foi piorando. Perdemos aderência na parte traseira, mas foi mais crítico em apenas um pneu, então conseguimos levar até o fim", explicou o dirigente.
VEJA A EDIÇÃO #20 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.