Chefe diz que Red Bull causou boas corridas e livrou F1 da monotonia

O que está por trás do bom momento da Fórmula 1? Para a Red Bull, ela própria: o chefe Christian Horner, defendeu que a escuderia, assim como Max Verstappen, são peças chave para as reviravoltas recentes da categoria

A sequência de boas provas na F1, desde o GP da Áustria, trouxe ânimo para a temporada 2019. E a Red Bull quer sua parcela de méritos pelo bom momento: de acordo com o chefe Christian Horner, foi a competitividade da equipe e as atuações de Max Verstappen que permitiram corridas memoráveis.
 
“Graças a Deus que temos Red Bull e Max Verstappen na Fórmula 1 agora, porque sem eles seria um espetáculo bem chato”, disse Horner. “Acho que é bom ter corridas como a de hoje [Hungria], mesmo que a gente não tenha levado a melhor. Acho que, para a Fórmula 1, é isso que os fãs querem ver”, seguiu.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

E, de fato, Verstappen foi protagonista em cada um dos últimos empolgantes quatro GPs. Na Áustria, o holandês ultrapassou Charles Leclerc nas últimas voltas e partiu para a vitória. Na Inglaterra, brigou por pódio e foi atingido por Sebastian Vettel. Na Alemanha, venceu sob chuva. Na Hungria, foi superado por Lewis Hamilton com uma estratégia marcante.

 
“As últimas quatro corridas foram, na verdade, quatro grandes corridas desde a chatice da França. Espero que, com as pistas que temos pela frente, tenhamos corridas empolgantes adiante. Se a gente tiver o Max correndo contra o Lewis, se tivermos a Ferrari em alta também, isso vai tornar o futuro brilhante”, encerrou.
 
O GP da Hungria, novamente com a Red Bull em alta, foi o último da primeira fase do campeonato. A categoria agora aproveita um mês de férias, com o GP da Bélgica marcando o retorno apenas em 1º de setembro.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube