Chefe diz que saída de Hamilton oferece “risco e oportunidade” para Mercedes

Toto Wolff crê na permanência de Lewis Hamilton na Mercedes, mas não se assusta com uma possível saída. O chefe do time alemão afirmou que caso o britânico troque de equipe, isso abriria muitas possibilidades, apesar do risco

Toto Wolff entende a importância de Lewis Hamilton para a Mercedes, mas não o vê como único piloto do grid. O chefe do time apontou que uma possível saída do britânico poderia trazer novas oportunidades para a escuderia.
 
O contrato do hexacampeão com a equipe alemã se encerra no final desta temporada. Apesar de rumores indicarem uma renovação iminente por mais dois anos, ainda nada foi confirmado e muitas possibilidades se abrem para o futuro do #44.
 
Mesmo confiante de que o inglês segue com o time, o dirigente sabe que uma possível saída abre novos caminhos. “Creio que esportes de equipe não são estáticos. É uma estrutura dinâmica. Isso significa que sempre vai haver mudanças e mudança é algo que também pode fornecer oportunidades”, falou em entrevista ao ‘FormulaRapida.net’.
Lewis Hamilton festeja vitória em Mônaco com toto Wolff (Foto: Mercedes)

“Sei que parece um pouco de conversa filosófica de guru, mas quando Nico [Rosberg] decidiu se aposentar, minha reação inicial na verdade foi a oportunidade que nos forneceu e acho que a escolha por Valtteri [Bottas] mostrou ser a certa”, continuou.
 

“Então, espero muito que nosso relacionamento [Wolff, Hamilton e Mercedes] continue, mas não estou totalmente no controle disso, então, se um membro importante sair, isso nos dá riscos e oportunidades ao mesmo tempo”, ressaltou.
 
“Não há dúvidas de que Lewis é um pilar muito forte da equipe. Acho que entre os valores do time estão a moral e integridade nos primeiros lugares da lista. E entender a posição e objetivos de Lewis vão ser a chave para qualquer decisão que tomarmos”, encerrou.
 

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.