Chefe exalta contribuição de Sainz com McLaren e aposta: “Terá êxito com a Ferrari”

Andreas Seidl considerou que o espanhol teve um papel muito importante no crescimento da McLaren nos últimos dois anos

Chefe da McLaren, Andreas Seidl apostou no sucesso de Carlos Sainz Jr. pela Ferrari. Depois de dois anos com a escuderia de Woking, o espanhol vai mudar para Maranello a partir da temporada 2021 da Fórmula 1, formando par com Charles Leclerc. Daniel Ricciardo será o companheiro de Lando Norris.

Em dois anos com a McLaren, Sainz conquistou dois pódios e fechou os campeonatos de 2019 e 2020 com o sexto lugar no Mundial de Pilotos.

Seidl elogiou a postura de Sainz com a McLaren (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Claramente, Carlos desempenhou um papel muito importante na nossa ‘viagem’ ao longo dos últimos dois anos. No final, os pontos que ele conseguiu nestes dois anos falam por si só, assim como o resultado que conseguimos no campeonato”, disse Seidl ao site francês Nextgen-Auto. “Ele chegou depois de um momento muito difícil para a equipe, mas deu tudo por nós desde o primeiro teste, em Abu Dhabi, há dois anos, tanto na pista quanto fora dela. Também levando em conta a relação de trabalho e a atitude com os engenheiros”, seguiu.

“A forma de pilotar, a forma de se comportar com a equipe quando está fora do carro, assim como as pessoas que têm no entorno… Não tenho nenhuma dúvida de que ele terá êxito com a Ferrari”, opinou.

Por fim, o dirigente considerou que o espanhol já deu mostras de que é um piloto de ponta.

“Durante esses dois anos na McLaren, vimos que Carlos tem o necessário para ser um piloto top. Foi um período importante da carreia dele na Fórmula 1”, concluiu.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube