Chefe exalta contribuição de Sainz com McLaren e aposta: “Terá êxito com a Ferrari”

Andreas Seidl considerou que o espanhol teve um papel muito importante no crescimento da McLaren nos últimos dois anos

Chefe da McLaren, Andreas Seidl apostou no sucesso de Carlos Sainz Jr. pela Ferrari. Depois de dois anos com a escuderia de Woking, o espanhol vai mudar para Maranello a partir da temporada 2021 da Fórmula 1, formando par com Charles Leclerc. Daniel Ricciardo será o companheiro de Lando Norris.

Em dois anos com a McLaren, Sainz conquistou dois pódios e fechou os campeonatos de 2019 e 2020 com o sexto lugar no Mundial de Pilotos.

Seidl elogiou a postura de Sainz com a McLaren (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Claramente, Carlos desempenhou um papel muito importante na nossa ‘viagem’ ao longo dos últimos dois anos. No final, os pontos que ele conseguiu nestes dois anos falam por si só, assim como o resultado que conseguimos no campeonato”, disse Seidl ao site francês Nextgen-Auto. “Ele chegou depois de um momento muito difícil para a equipe, mas deu tudo por nós desde o primeiro teste, em Abu Dhabi, há dois anos, tanto na pista quanto fora dela. Também levando em conta a relação de trabalho e a atitude com os engenheiros”, seguiu.

“A forma de pilotar, a forma de se comportar com a equipe quando está fora do carro, assim como as pessoas que têm no entorno… Não tenho nenhuma dúvida de que ele terá êxito com a Ferrari”, opinou.

Por fim, o dirigente considerou que o espanhol já deu mostras de que é um piloto de ponta.

“Durante esses dois anos na McLaren, vimos que Carlos tem o necessário para ser um piloto top. Foi um período importante da carreia dele na Fórmula 1”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.