Chefe fala em 25% de chance de Hamilton deixar Mercedes em 2021

Chefe da Mercedes, Toto Wolff estimou em 25% a chance de Lewis Hamilton deixar a equipe ao fim do atual contrato. Dirigente, no entanto, torceu pela manutenção do vínculo com o hexacampeão

Toto Wolff estimou em 25% a chance de Lewis Hamilton deixar a Mercedes após o contrato atual, que termina no próximo ano. O chefe da escuderia prateada, no entanto, torceu pela manutenção do vínculo com o hexacampeão na Fórmula 1.
 
Toto Wolff (Foto: Mercedes)
Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Naturalmente, tudo que acontece atrás de portas fechadas é sempre privado, independente de com quem você está sentando”, disse Wolff. 
 
Questionado sobre as chances percentuais de Hamilton seguir com a Mercedes em 2021, Wolff respondeu: “Estou me inclinando pela janela aqui e eu diria que 75%”.
 
“Espero que a nossa relação continue, mas tem 25% de chance de não estarmos no controle”, admitiu. “Uma equipe esportiva não é estática. Isso significa que sempre vai ter mudança. E mudança pode significar oportunidade”, seguiu.
 
“Se um membro importante do time sai, isso representa um risco, mas, ao mesmo tempo, também uma oportunidade”, considerou. 
 
O futuro de Hamilton, porém, não é o único que segue em aberto na Mercedes. O próprio dirigente de 47 anos ainda não garantiu que estará no comando da equipe em 2021, já que é cotado para assumir a F1.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.