Chefe fala em limitar prejuízos em Spa e Monza e vê Cingapura como chance de ouro para nova vitória da Red Bull

Chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner entende que a esquadra não terá muita chance nas próximas duas etapas da temporada, Spa e Monza, mas vê a corrida em Cingapura como uma oportunidade de ouro para tentar vencer novamente

Embora satisfeito com a primeira parte de temporada da Red Bull, Christian Horner admitiu que é pouco provável que a equipe austríaca consiga manter o desempenho visto na Hungria nas duas pistas que abrem a segunda metade do ano, Spa-Francorchamps, na Bélgica, e Monza, na Itália. Para o inglês, a "chance de ouro" dos atuais campeões está na etapa de Cingapura.

O time liderado por Horner iniciou o intervalo das férias em alta, depois de vencer com Daniel Ricciardo a prova magiar, no fim de julho. O triunfo, segundo o dirigente inglês, foi ainda melhor do que o conquistado no Canadá, porque foi diante de condições normais e não por problemas de confiabilidade da Mercedes, como aconteceu em Montreal.

Christian Horner, chefe da Red Bull, vê Cingapura como chance de ouro para nova vitória (Foto: Getty Images)

No entanto, enquanto o layout do circuito húngaro se revelou melhor ajustado ao carro da Red Bull, os dois próximos traçados devem apresentar alguma dificuldade, por conta das longas retas e das curvas de alta velocidade.

"Você nunca sabe, podemos ter pista molhada em Spa e Monza, e isso pode ajudar", brincou o britânico. "Mas acho que Cingapura será a nossa chance de ouro, para falar a verdade. Acho que teremos de limitar os prejuízos agora, porque de repente a Force India pode surgir forte, a Williams será muito rápida, a McLaren também e, obviamente, a Mercedes."

"Então, nós temos de assumir que estaremos um pouco fora da briga nas próximas duas corridas, mas depois precisamos voltar com tudo", acrescentou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.