Chefe da Ferrari confia em 3° lugar no Mundial após evolução “em todos os aspectos”

A Ferrari caça a McLaren em briga que vale o terceiro lugar no Mundial de Construtores. A briga de Charles Leclerc pela vitória valida a análise do chefe Mattia Binotto, que nota evolução

Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)

2021 é para ser o ano de retomada da Ferrari. A equipe despencou para sexto no Mundial de Construtores após um 2020 tenebroso, mas já voltou a ser competitiva e sonhar até mesmo com vitórias. Isso tudo é motivação para Mattia Binotto, que confia em derrotar a McLaren para virar a terceira força da Fórmula 1.

“Está claro para mim que essa equipe é capaz de terminar em terceiro, e isso é algo que eu disse antes mesmo da temporada começar”, disse Binotto. “Sempre fizemos isso, exceto em 2020, e terminamos frequentemente em segundo. Essa é a nossa ambição. Não há dúvidas de que queremos melhorar em terceiro. Só que, antes de pensar nisso, nosso objetivo é melhorar todos os aspectos da equipe. Estamos fazendo isso. Nós estamos fazendo isso, nós já mostramos ritmo de corrida. Acho que terminar em terceiro vai ser apenas a consequência do trabalho duro”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charles Leclerc conseguiu resultado empolgante para a Ferrari (Foto: Ferrari)

A Ferrari acumula resultados comparáveis com os da McLaren desde o começo do ano. Só que a grande fase de Norris virou o fiel da balança, permitindo uma vantagem da equipe britânica. Isso só começou a mudar em Silverstone, com Charles Leclerc terminando em segundo após briga intensa com Lewis Hamilton. Mesmo com a decepção do monegasco, a diferença encurtou: são 163 pontos para a turma de Woking, enquanto a de Maranello fica com 148.

O momento é de otimismo, mas Binotto faz questão de segurar a empolgação. Brigar com Hamilton pela vitória não significa que a Ferrari chegou magicamente a um patamar comparável com o da Mercedes.

“Não acho que estávamos no mesmo ritmo do Hamilton. Olhando os dados, vimos que ele estava poupando pneus naquele momento para evitar o risco de bolhas. É verdade que terminamos à frente do Bottas, mas isso tem muito a ver com o que vimos na Áustria com o Norris e o Bottas. Largar na frente e ter algum ritmo é fundamental. Essa é a importância da classificação e da posição final de grid”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.