Chefe da Ferrari critica resultados de pilotos da academia: “Não tão bons quanto ano passado”

Depois de ver Mick Schumacher campeão e Callum Ilott vice da Fórmula 2 em 2020, Mattia Binotto reconhece que os pilotos da academia da Ferrari estão decepcionando em 2021

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

RETROSPECTIVA FERRARI F1 2021: ACHANDO A LUZ NO FIM DO TÚNEL

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto criticou o desempenho dos pilotos da academia do time de Maranello. Depois de ver Mick Schumacher e Callum Ilott nas duas primeiras posições da temporada 2020 da Fórmula 2, o mandatário tem Robert Shwartzman como único protegido em posição de destaque, com o terceiro lugar no atual campeonato.

Além do russo Shwartzman, a Ferrari também o neozelandês Marcus Armstrong no campeonato, ocupando apenas o 14º lugar na Fórmula 2. Já na F3, Arthur Leclerc – irmão de Charles, titular da Scuderia na F1 – é o oitavo colocado na classificação.

“Se olharmos para a academia, acho que é notável que, no geral, os resultados não são tão bons quanto o ano passado. Na F2, tivemos grandes resultados, o que não é o caso para nós agora. No geral, não podemos ficar felizes como éramos”, disse Binotto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Mick Schumacher está na primeira temporada na F1 (Foto: Haas)

Enquanto Ilott assumiu posto de piloto de testes na Fórmula 2, Mick Schumacher ganhou uma vaga de titular na Haas. Ainda sem pontos, o filho do heptacampeão mundial Michael sofre com as críticas pelos erros e excesso de batidas. Binotto defendeu o jovem alemão, e crê que está no caminho certo.

“Acho que falamos no começo da temporada que o objetivo para ele era, primeiramente, não ter pressão, e ter certeza que está aprendendo, e que 2021 tem de ser um ano importante para ele em termos de transição e aprendizado”, citou.

“Penso que o Mick, desde o começo da temporada, está indo bem. Está aprendendo, está progredindo. Óbvio que cometeu erros, mas é parte do processo. Em termos de análise, acho que podemos ficar felizes. É importante para ele continuar desenvolvendo e progredindo na segunda metade, mas estou confiante que ele pode fazer isso”, completou.

RED BULL VAI SACAR PÉREZ? MERCEDES VAI MESMO TIRAR BOTTAS? | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar