Chefe da Ferrari destaca “grande ano” de Sainz e promete “discutir futuro” em breve

Carlos Sainz superou o companheiro Charles Leclerc na disputa interna da Ferrari em 2021 e já faz a equipe pensar em uma possível renovação para mais alguns anos

SAINZ VAI DE SUBESTIMADO A MELHOR DA FERRARI NA F1 2021

A temporada 2021 marcou o primeiro ano de Carlos Sainz como piloto da Ferrari na Fórmula 1, com a ingrata missão de substituir o tetracampeão Sebastian Vettel. Mesmo assim, o espanhol deu conta do recado com três pódios, superou o companheiro Charles Leclerc no campeonato e terminou na quinta posição. Agora, a equipe já quer muito mais.

Sainz terminou a temporada em alta, com um pódio no GP de Abu Dhabi, ajudando também a Ferrari a ficar em terceiro lugar no Mundial de Construtores. Mattia Binotto, chefe da escuderia, comentou sobre uma possível renovação de contrato.

“Acho que o Carlos fez um grande ano. Quando assinamos há um ano, dissemos que no inverno — que é agora — seria o momento ideal para sentarmos e revisarmos a temporada. E isso é algo que, com certeza, vamos fazer durante o inverno”, disse Binotto ao site Autosport.

Carlos Sainz fechou melhor temporada da carreira com pódio, no terceiro lugar do GP de Abu Dhabi (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Vamos fazer uma revisão da parceira e da temporada isolada e aí podemos começar a discutir nosso futuro”, completou.

Binotto também se mostrou muito satisfeito com o desempenho do espanhol em 2021, batendo Leclerc, que já possuía dois anos de experiência no time e chegou a fazer duas poles durante o certame.

“Quando assinamos com o Carlos, o objetivo era ter dois bons pilotos consistentes e capazes de pontuar para a equipe. E acho que tivemos isso na temporada, então estou bem orgulhoso deles. Como geralmente digo, temos a melhor dupla da dupla da Fórmula 1, então estou bem feliz com o que o Carlos fez nesta temporada”, afirmou.

“Nós assimos com ele [Sainz] porque é um bom piloto, sempre pontuando bem, mas acho que ele aprende bastante. Durante a temporada, evoluiu e acredito que a reta final tenha sido a melhor parte dele no ano”, finalizou o dirigente.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar