Chefe da Ferrari exalta mentalidade de Leclerc ao abrir caminho para Sainz na Áustria

Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, aplaudiu Charles Leclerc. Não tanto pelo desempenho na pista, mas por acatar ordens de equipe sem pensar duas vezes, ajudando Carlos Sainz

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Após somar 14 pontos no GP da Áustria, com o quinto lugar de Carlos Sainz e a oitava colocação de Charles Leclerc, Mattia Binotto, chefe da Ferrari, comemorou o espírito apresentado pelos pilotos e os pontos conquistados no Red Bull Ring. A cereja no bolo foi o espírito de equipe apresentado, com Leclerc abrindo caminho para Sainz sem pensar duas vezes.

A equipe pediu que Leclerc cedesse posição por acreditar que Sainz apresentava melhores condições na prova. O espanhol tinha pneus mais novos e melhores condições de escalar o pelotão no GP da Áustria.

“Quero destacar o espírito que nossos pilotos mostraram. Charles não hesitou em abrir caminho para Carlos, que estava com pneus mais novos e mais rápidos. Isso significa que conseguimos o melhor resultado possível para a equipe. Essa é a mentalidade e o caminho que devemos seguir para progredir”, comentou Binotto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MATTIA BINOTTO; FERRARI; GRANDE PRÊMIO; GP DO BAHREIN; F1
Mattia Binotto acredita que a Ferrari melhorou, mas precisa evoluir ainda mais (Foto: Ferrari)

“Quando perguntamos ao Charles para inverter posição com Carlos no fim, ele aceitou imediatamente, sem discutir, entendendo a importância disso para a equipe e o quão importante seria para nós pontuar ao máximo”, disse.

Apesar da felicidade pelo resultado, Binotto voltou a trazer à baila os incidentes entre Sergio Pérez e Charles Leclerc, que, segundo o ítalo-suíço, minaram as chances do piloto do carro de número #16 ter conseguido um melhor resultado no Red Bull Ring.

“Creio que Charles poderia ter ido melhor, se não tivesse tido os problemas ao ultrapassar Pérez. Mas faz parte da corrida. Vi os incidentes da mesma forma que os fiscais viram, eles foram passíveis de punição. Penso que foi uma pena para Charles, porque os dois incidentes afetaram o resultado final. Tenho certeza de que se ele tivesse ultrapassado Pérez, o resultado final teria sido bem melhor”, finalizou Binotto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.