Chefe da Ferrari planeja renovar contrato com Sainz até 1º trimestre de 2022

Carlos Sainz e Ferrari demonstram interesse em uma renovação de contrato. Piloto espanhol tem vínculo com Maranello até o fim da temporada 2022, mas planeja conversar com time antes do próximo campeonato

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA FIM DA LINHA PARA VETERANOS

Depois de um ano de estreia com quatro idas ao pódio, Carlos Sainz está iniciando as negociações de extensão contratual com a Ferrari. O vínculo do piloto espanhol com Maranello vai até o fim de 2022, mas as duas partes já demonstraram o interesse de manter o casamento vivo para as próximas temporadas.

Chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto falou sobre o interesse em manter Sainz na equipe. Carlos chegou ao time em 2021 para substituir o tetracampeão mundial Sebastian Vettel, em acordo anunciado antes mesmo do início da temporada 2020, quando o piloto madrilenho ainda era da McLaren.

“Com Carlos, vamos discutir durante o inverno [europeu] a extensão do contrato. Vamos sentar com ele e tentar entender. Ele foi muito bem durante a temporada, estamos muito felizes com a forma com que se integrou e desempenhou na pista. Não há dúvidas de que vamos sentar e tentar fechar um acordo. Isso será feito no período do inverno”, comentou em entrevista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz somou quatro pódios em 2021 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram

LEIA MAIS: Retrospectiva 2021: Sainz e Leclerc usam equilíbrio para levar Ferrari ao 3º lugar

“Eu não sei o que ele tem em mente. Até aqui, não há resposta. Estamos totalmente abertos a entender, revisar a temporada e analisar o futuro com ele. Não será uma discussão fácil, sem dúvidas, mas ainda não começamos”, completou.

Em evento de um patrocinador, realizado na Espanha, Sainz foi questionado sobre a extensão contratual e afirmou que está feliz com a Ferrari, e confirmou que as negociações devem começar no período do inverno europeu, quando a Fórmula 1 não corre.

“Meu futuro na Ferrari é algo para qual temos de sentar e conversar com calma, temos de colocar todas as cartas na mesa, e quando elas estiverem, verei qual a opção mais atrante para mim. Até eu ter todas as opções, não sei o que vou preferir, mas estou muito feliz na Ferrari”, comentou.

“Foi um começo muito bom de relacionamento, e creio que as duas partes estão felizes. Ambos devem conversar sobre o nosso futuro neste inverno”, acrescentou.

Sainz terminou a temporada 2021 na 5ª colocação, com 164.5 pontos. O espanhol subiu ao pódio em quatro oportunidades diferentes: Mônaco, Hungria, Rússia e Abu Dhabi. Ele terminou 5,5 pontos à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc na classificação final.

MELHORES DO ANO 2021: VERSTAPPEN OU HAMILTON NA F1? MOTO, INDY, FÓRMULA E E MUITO MAIS
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.