F1

Chefe garante que Mercedes “não está intimidada” com desafio “inspirador” imposto pela Ferrari em 2019

Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, resolveu jogar a responsabilidade de resultados para a Ferrari mesmo após duas dobradinhas de sua equipe na temporada

Grande Prêmio / Redação GP, do Rio de Janeiro
Após a Mercedes ser dominada pela Ferrari no GP do Bahrein em termos de desempenho, o diretor-executivo da montadora alemã, Toto Wolff, garante que ninguém está intimidado com o desafio apresentado pelos rivais. Apesar disso e da liderança do Mundial de Pilotos e no de Construtores, fez questão de jogar a responsabilidade para os italianos.
 
Wolff apontou que a situação da Mercedes não é tão confortável como a tabela mostra atualmente, com vantagem de 39 pontos e com duas dobradinhas. A velocidade, ele faz questão de apontar, está com a Ferrari.
 
"Duas corridas dentro da temporada 2019 e talvez pareça que estamos em posição forte: temos 87 pontos, apenas um abaixo do máximo, mas a classificação do Mundial de Construtores não conta a história completa", disse.
 
"A verdade é que não fomos tão rápidos quanto nossos competidores diretos durante a classificação ou a corrida no Bahrein. A Ferrari foi consideravelmente mais rápida nas retas e tiveram vantagens de vários décimos durante as voltas", apontou.
Toto Wolff (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Com isso dito, nem preciso lembrar que para terminar primeiro é preciso que você termine em primeiro. A combinação de desempenhos sólidos da equipe, confiabilidade dos nossos sistemas e boa pilotagem dos nossos pilotos nos garantiram as dobradinhas", falou.
 
Segundo o austríaco, entretanto, a Mercedes está inspirada, não intimidada, com o tipo de concorrência que tem neste começo de 2019.
 
"O desafio que estamos encarando não nos intimida - é inspirador. Vamos continuar com esforços para extrair o máximo do nosso pacote para entregar a melhor corrida que pudermos. Vamos tentar tirar a pressão, maximizar nossas oportunidades e seguir trabalhando duro para desenvolver nosso pacote como um todo. Vimos corridas divertidas nesta temporada até agora e estamos ansiosos para Xangai", finalizou. 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Xangai EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo. 


Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO 🇨🇳 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.