Chefe desmente Mazepin sobre possíveis vantagens para Schumacher na Haas

Guenther Steiner, chefe da Haas, precisou aparecer em público para dizer que não há qualquer tipo de favorecimento a Mick Schumacher dentro da equipe por ser da Academia da Ferrari, como insinuou Nikita Mazepin em recente entrevista

Volta em Mônaco com Hesketh 308 guiada por Jean-Denis Delétraz (Vídeo: Reprodução)

A Haas apostou em dois novatos para a temporada 2021 da Fórmula 1, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin, mas agora parece ter dificuldades para controlar os ânimos da dupla. Nesta quarta-feira (28), o chefe Guenther Steiner precisou desmentir que um piloto possui vantagens em relação ao outro dentro do time.

A polêmica começou após entrevista de Mazepin à emissora Match TV afirmando que Schumacher possui privilégios dentro da equipe por ser da Academia da Ferrari. O russo ainda reclamou do fato de não ter um simulador e que fez a preparação para o GP de Portugal distante do time, em Moscou.

Steiner, então, precisou aparecer para desmentir as declarações de seu piloto pagante. “Não diria que é uma vantagem. Nikita também pilota no simulador. Pilotar é sempre bom, você sempre aprende algo”, afirmou o dirigente à emissora alemã N-TV.

Nikita Mazepin e Mick Schumacher têm um carro lento em 2021 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Mas há realmente pouca vantagem em pilotar um carro de dois anos atrás em Fiorano”, completou Steiner.

O chefe de equipe da Haas ainda admitiu que a oportunidade de Schumacher andar na pista entre as corridas pode afetar psicologicamente Mazepin, seu companheiro nesta temporada.

“Se você colocar-se na situação dele [Mazepin], tudo vira uma questão psicológica. Ele [Schumacher] anda mais, então certamente não ajuda, mas você precisa lidar com essas coisas. Definitivamente não é uma desvantagem para o Mick, mas não é uma grande vantagem também”, declarou.

Até agora na temporada, Mazepin abandonou no Bahrein e foi 17º na Emília-Romanha. Já Schumacher, foi 16º em ambas as provas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.