Chefe da McLaren crê em batalha de cinco equipes pelo posto de terceira força em 2021

Além de McLaren, Alpine, Ferrari, Aston Martin e AlphaTauri devem disputar o posto de terceira força da Fórmula 1 na visão de Andreas Seidl

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Se Mercedes e Red Bull prometem brigar pelo título da Fórmula 1 em 2020, a disputa pelo posto de terceira força do grid também deve ser acirrada, segundo Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren, um dos destaques da pré-temporada com Lando Norris e Daniel Ricciardo.

O time de Woking venceu a batalha com Renault e Racing Point pelo top-3 em 2020, e Seidl acredita que a batalha para ficar atrás da dupla de carros vencedores pode ser até entre cinco equipes em 2021, incluindo a surpreendente AlphaTauri.

“Eu acho que veremos uma briga muito apertada entre nós, Aston Martin, Alpine, Ferrari e a AlphaTauri pode muito bem estar na briga, parecem bem fortes. Com tudo que pudemos ver, mal espero para o nosso primeiro fim de semana”, disse o chefe da McLaren ao site RaceFans.

Lando Norris, da McLaren, destaque na pré-temporada (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Apesar do otimismo pela chegada do novo motor Mercedes e da boa pré-temporada, Seidl também pregou calma ao abordar a atual situação da McLaren. Para o mandatário, apesar do bom resultado em 2020, a equipe poderia ter fechado o campeonato até na quinta posição por conta da proximidade das rivais.

“Eu acho que tudo está apertado de novo. É onde devemos estar. Foi ótimo para nós terminar em terceiro no ano passado, mas ao mesmo tempo, não esquecemos a última corrida onde poderíamos ter fechado em quinto tranquilamente, então veremos onde vamos ficar nesta batalha”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube