Chefe da McLaren pede cautela após vitória em Monza: “Fomos destruídos em Zandvoort”

Andreas Seidl, chefe de equipe, quer que a McLaren siga trabalhando pesado. O dirigente recordou que, uma semana antes da vitória de Monza, a equipe quase não pontuou em Zandvoort

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)

A McLaren dá sinais claros de que está renascendo na Fórmula 1, conseguindo agora até mesmo vencer o GP da Itália com Daniel Ricciardo. O momento é de empolgação justificada, mas o chefe de equipe Andreas Seidl pede pés no chão: de acordo com o dirigente, o momento ainda precisa ser de trabalho pesado para seguir “na direção certa”.

A declaração de Seidl é motivada pelo GP da Holanda, em que a McLaren esteve apagadíssima. Lando Norris foi décimo, com Daniel Ricciardo em 11°. Os dois, aliás, uma volta atrás do vencedor Max Verstappen. A situação mudou rapidamente por conta das características de Monza, pista que jogou a favor da escuderia alaranjada.

“Havia muita pressão sobre nós hoje porque sabíamos que nosso carro era bom”, disse Seidl. “Sabíamos que, ficando à frente desse ou daquele carro na largada, havia uma chance de fazer algo grandioso. A equipe fez um trabalho sensacional, com um espírito sensacional também, e é ótimo ver que isso está se pagando aos poucos”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ANDREAS SEIDL; MCLAREN; F1;
Andreas Seidl refletiu sobre a vitória em Monza (Foto: McLaren)

“A gente não pode se deixar levar. É importante celebrar hoje, mas sabendo que fomos destruídos uma semana atrás [em Zandvoort]. Ainda temos muito trabalho por fazer, mas estamos na direção certa”, destacou.

A crescente da McLaren é evidente desde 2018. Após romper com a Honda e com a gestão de Ron Dennis, a escuderia começou uma reconstrução capitaneada pelo diretor-executivo Zak Brown. Os britânicos vêm com força para terminar o Mundial de Construtores em terceiro pelo segundo ano seguido, mas ainda enfrentam concorrência pesada da McLaren.

Após a dobradinha de Daniel Ricciardo e Lando Norris, a McLaren ganha duas semanas para descansar. A equipe volta às pistas em 26 de setembro, data do GP da Rússia, em Sóchi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.