Chefe esbanja confiança e diz que Mercedes decide título “no melhor cenário possível”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que dorme bem tranquilo, independente do que vai acontecer em Abu Dhabi

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP 271

Enquanto a Red Bull chega em baixa para a decisão do título da Fórmula 1 em Abu Dhabi, a Mercedes desembarca em Yas Marina no melhor momento da temporada, com três vitórias seguidas (GPs de São Paulo, Catar e Arábia Saudita), o melhor carro e Lewis Hamilton no auge. De quebra, a equipe heptacampeã do mundo abriu 28 pontos de vantagem para a rival e ficou muito perto de conquistar o oitavo título do Mundial de Construtores. Com todos os ingredientes à mesa, Toto Wolff esbanja confiança para a última etapa deste ano incrível e imprevisível para a categoria.

Em entrevista ao podcast F1 Nation, o dirigente austríaco destacou a reação da Mercedes no momento crucial da temporada.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Verstappen x Hamilton é decisão em clima de guerra com equipes no auge
+Como Verstappen conseguiu ser punido cinco vezes no GP da Arábia Saudita de F1

TOTO WOLFF; MERCEDES; GP DA ARÁBIA SAUDITA;
Toto Wolff esbanja confiança às vésperas da decisão do título (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Pensando em Abu Dhabi, admito que esse era o resultado que nós esperávamos”, disse. “Demos um grande passo no Mundial de Construtores, e no Mundial de Pilotos estamos empatados com o Max”, salientou Wolff.

“Para nós, é o melhor cenário possível. Quem ganhar em Abu Dhabi vai levar o título”, complementou.

Ao falar sobre a avaliação que faz sobre o próprio trabalho feito à frente da Mercedes nesta temporada, Wolff reforçou o sentimento de dever cumprido. “Durmo bem tranquilo. Foi um privilégio para nós fazer parte de uma temporada como esta, uma das melhores que já vimos e com tantas emoções em jogo”.

“Qualquer que seja o resultado final, terá sido uma incrível batalha”, finalizou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.