Chefe esbanja confiança e diz que Mercedes decide título “no melhor cenário possível”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff disse que dorme bem tranquilo, independente do que vai acontecer em Abu Dhabi

A GRANDE FINAL DA F1, VERSTAPPEN x HAMILTON: QUEM SERÁ CAMPEÃO? | Paddock GP 271

Enquanto a Red Bull chega em baixa para a decisão do título da Fórmula 1 em Abu Dhabi, a Mercedes desembarca em Yas Marina no melhor momento da temporada, com três vitórias seguidas (GPs de São Paulo, Catar e Arábia Saudita), o melhor carro e Lewis Hamilton no auge. De quebra, a equipe heptacampeã do mundo abriu 28 pontos de vantagem para a rival e ficou muito perto de conquistar o oitavo título do Mundial de Construtores. Com todos os ingredientes à mesa, Toto Wolff esbanja confiança para a última etapa deste ano incrível e imprevisível para a categoria.

Em entrevista ao podcast F1 Nation, o dirigente austríaco destacou a reação da Mercedes no momento crucial da temporada.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Verstappen x Hamilton é decisão em clima de guerra com equipes no auge
+Como Verstappen conseguiu ser punido cinco vezes no GP da Arábia Saudita de F1

TOTO WOLFF; MERCEDES; GP DA ARÁBIA SAUDITA;
Toto Wolff esbanja confiança às vésperas da decisão do título (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Pensando em Abu Dhabi, admito que esse era o resultado que nós esperávamos”, disse. “Demos um grande passo no Mundial de Construtores, e no Mundial de Pilotos estamos empatados com o Max”, salientou Wolff.

“Para nós, é o melhor cenário possível. Quem ganhar em Abu Dhabi vai levar o título”, complementou.

Ao falar sobre a avaliação que faz sobre o próprio trabalho feito à frente da Mercedes nesta temporada, Wolff reforçou o sentimento de dever cumprido. “Durmo bem tranquilo. Foi um privilégio para nós fazer parte de uma temporada como esta, uma das melhores que já vimos e com tantas emoções em jogo”.

“Qualquer que seja o resultado final, terá sido uma incrível batalha”, finalizou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar