Chefe da Mercedes põe selo de escudeiro em Bottas: “Amo ver esse trabalho de equipe”

Toto Wolff avaliou que a escuderia de Brackley não pode se dar ao luxo de ter um piloto roubando pontos do outro. Dirigente considerou que o finlandês não tem mais chances de título

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

A Mercedes colocou Valtteri Bottas oficialmente no posto de escudeiro de Lewis Hamilton na temporada 2021 da Fórmula 1. Passadas as primeiras dez corridas da temporada, a equipe alemã vê o finlandês com poucas chances de título e, por isso, determinou que ele ajude o companheiro.

Depois do polêmico GP da Inglaterra, Hamilton ganhou novo fôlego no Mundial, cortando a vantagem de Max Verstappen para apenas oito pontos. Bottas, por sua vez, já acumula 77 pontos a menos do que o holandês da Red Bull.

Valtteri Bottas está liberado só para ajudar Lewis Hamilton em 2021 (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nesse cenário, a Mercedes entende que Bottas tem chances mínimas de conquistar a taça e, por isso, determinou que ele se limite ao papel de auxiliar do heptacampeão.

“As chances de Valtteri vencer o campeonato já são muito pequenas em comparação com Lewis, que está nesta luta muito apertada”, disse Wolff. “Nós discutimos a questão e não importa o quão duro seja para o piloto ouvir, nesta temporada não podemos nos dar ao luxo de ter nossos pilotos tirando pontos um do outro”, seguiu.

Questionado se o papel de escudeiro vai ajudar Bottas a manter a vaga na Mercedes em 2022, o dirigente respondeu: “Este é um dos fatores, mas sou grato pela assistência dele”.

“Eu simplesmente amo ver esse trabalho de equipe”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.