Chefe minimiza reação de Hamilton na Malásia e descarta ‘lei da mordaça’ na Mercedes: “Pode falar o que quiser”

A Mercedes garantiu que não tem qualquer interesse em impor uma política da mordaça na conduta de seus dois pilotos. O chefe da equipe prateada, Toto Wolff, se mostrou compreensivo após as polêmicas declarações de Lewis Hamilton em Sepang e afirmou que os pilotos têm o direito de se manifestarem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Mesmo depois das polêmicas declarações de Lewis Hamilton na Malásia, a Mercedes deixou claro que não tem qualquer intenção de proibir o inglês de falar o que pensa. Em Sepang, no último domingo, Hamilton criticou e alimentou teorias conspiratórias de que estaria sofrendo uma sabotagem dentro de sua própria equipe. Os comentários surgiram logo depois que o atual campeão abandonou a corrida malaia, por conta de uma falha de motor enquanto liderava a prova e se encaminhava para reassumir a ponta do campeonato. 

 
Em seus comentários à imprensa, o britânico chegou a dizer que achava que "alguém não queria que ele vencesse". Mais tarde, com a cabeça fria, o piloto de 31 anos voltou atrás, disse que se referiu a uma "força superior" e reafirmou a confiança na Mercedes.
 
"Toda a resposta é permitida depois de um momento de frustração", minimizou Toto Wolff, o chefão da esquadra alemã. "Se você está na liderança de uma corrida, está prestes a se tornar líder do campeonato e seu motor explode… E aí colocam um microfone na sua frente…"
Mercedes não vai silenciar Hamilton (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Ele está autorizado a dizer o que quiser", afirmou o austríaco. "São muitos sentimentos e é completamente compreensível. Cada um de nós teria expressado aquela frustração de diferentes maneiras. Não há uma explicação para falhas como essas. Nós nos sentamos juntos e dissemos: 'Como isso foi possível?'. É uma situação muito louca e não há uma justificativa racional. Acho que depois que se recuperar, ele vai ver isso também e é muito bom. No calor do momento, também não há problema", completou.

 
Apesar da enorme irritação de Lewis, Wolff garantiu que os ânimos se acalmaram após as conversas internas dentro da equipe. "Este time já saiu de situações como essas antes, como em Cingapura, no ano passado. Quando ele voltou aos boxes em Sepang, foi falar com cada um dos mecânicos. Depois comigo e com Niki Lauda. Ficamos todos muito chateados com o que aconteceu, mas depois reunimos todos os mecânicos, todos os engenheiros e tivemos uma boa conversa. E ele disse coisas realmente legais ao time e espero que agora estejamos todos recuperados para a corrida no Japão", contou.
 
Por fim, o chefe da Mercedes revelou que Hamilton fez um grande esforço para levantar a moral da equipe. "Mesmo estando muito frustrado, ele foi lá e quis restaurar a motivação. Neste momento, a pessoa vir e falar da frente de todo mundo, encontrar as palavras certas apenas encoraja a equipe. E isso foi realmente o que ele fez e foi ótimo", encerrou o dirigente austríaco.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.