Chefe diz que ninguém previu tensão entre Hamilton e Rosberg na Mercedes

Toda a hostilidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg enquanto estiveram juntos na Mercedes "tinha um histórico o qual nunca saberemos", contou Toto Wolff

Pelotão da MotoGP mostrou muito equilíbrio em Losail (Vídeo: MotoGP)

Entre 2013 e 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg foram companheiros na Mercedes – e só no sentido profissional, sem amizade, mas com muita tensão e hostilidade. Toto Wolff, que já chefiava a dupla, resolveu falar sobre tal período, e revelou que ninguém previa que tai inimizade ocorreria.

Foi o que disse no podcast ‘High Performance’, comandado pelo apresentador de TV britânico Jake Humphrey. Segundo Wolff, ninguém na Mercedes sabia que tal tensão poderia ocorrer entre Hamilton e Rosberg.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Que deselegante! Piquet solta ‘Globolixo’ e Band repreende

Lewis Hamilton e Nico Rosberg (Foto: Mercedes)

“Ninguém pensou como era a dinâmica entre ele. Qual era o passado deles. Havia muito contexto histórico que nenhum de nós sabia – e jamais saberá. E eu não podia fazer nada, porque eles foram contratados antes de minha chegada”, começou o dirigente.

“É algo que tem de ser observado, como os pilotos trabalham entre si, o que acontece em caso de falha de um deles. Aceitamos a irritação, a dor, mas tentamos manter uma dinâmica positiva na equipe”, seguiu.

Para Wolff, o que a Mercedes tirou das brigas entre Hamilton e Rosberg foram lições para que não repitam tal escolha: “Essa tensão não tira o melhor de ambos os pilotos, porque é negatividade, você precisa ser alguém bom para a equipe.”

“Se a sala de reuniões está cheia de negatividade, porque os dois pilotos são hostis, isso vai espirrar tal energia em toda a sala, então é algo que nunca vamos permitir novamente”, completou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar