carregando
F1

Chefe precisa explicar a Vettel e Leclerc “que não correm por si mesmos”, fala Montezemolo

O ex-presidente da Ferrari apontou como a dupla da Ferrari tem força para brigarem. Por isso, afirmou que Mattia Binotto tem de deixar claro que os interesses que contam são o da equipe italiana

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Mattia Binotto tem uma dupla bastante delicada nas mãos. Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, disse que o chefe do time precisa explicar para Sebastian Vettel e Charles Leclerc que os interesses pessoais não são importantes.
 
O alemão assumiu o papel de primeiro piloto na escuderia de Maranello desde que chegou ao time, em 2015. Entretanto, com a vinda do monegasco em 2019, a situação interna ficou bastante estremecida.
 
O jovem competidor mostrou bastante velocidade e bateu o tetracampeão. Com duas vitórias do #16 contra apenas uma do #5, terminou a classificação de pilotos no quarto posto, um a frente do colega.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)
“Vettel sente muita pressão, precisa de apoio, mas segue sendo muito forte. Certamente cometeu muitos erros, mas também cometeu esses erros porque se viu obrigado a arriscar. Leclerc é muito forte”, apontou Montezemolo.
 
“Já vimos com a Alfa Romeo que era muito rápido e cometia poucos erros. Vai ser um assunto delicado para Binotto. Devemos falar com clareza com os pilotos e explicar a eles que não correm por si mesmos, e sim para a Ferrari”, completou.
 
Leclerc está com o futuro garantido na Ferrari. O monegasco teve seu contrato renovado por até 2024. Enquanto isso, Vettel está com sua situação incerta, com a equipe oferecendo acordo de um ano e com redução de salário.
 
Paddockast #55
Um bate-papo com... RUBENS BARRICHELLO


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.