Chefe da Red Bull aponta melhora e prevê Mercedes como “fator no campeonato”

Chefe da Red Bull, Christian Horner previu que a melhora da Mercedes era "questão de tempo" e coloca a equipe alemã no páreo

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Assim como na sexta-feira de treinos livres em Miami, a Mercedes apareceu mais uma vez bem em Barcelona — terminando no segundo e terceiro lugares do TL2. E, embora o próprio George Russell queira manter os pés no chão, Christian Horner já decreta que o desempenho mostrado pelos alemães é um demonstrativo de como eles podem estar no páreo da disputa pelo título.

“Eu tenho dito o ano todo que é uma questão de tempo até que eles [Mercedes] resolvam os problemas. E parece que eles estão resolvendo. Então, eles se tornarão um fator neste campeonato. Eles tiveram um dia forte hoje”, disse Horner.

“Vimos que a Mercedes fez as coisas no sábado em Miami e não sabemos se eles fizeram de novo aqui. Não sabemos quais são as configurações de motor que nossos oponentes estão executando. Veremos amanhã ou domingo”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2



Horner prestou atenção nas melhorias da Mercedes (Foto: Mercedes)

LEIA MAIS
Ferrari em xeque, Red Bull em ascensão e ‘nova’ Mercedes: GP da Espanha redesenha F1

Barcelona está sendo a casa para muitas equipes testarem e trazerem novidades para o restante do campeonato. A Red Bull, por exemplo, trabalha para reduzir o peso de seu carro e aproveitar o máximo o efeito-solo, aprimorando sua velocidade de reta. A Ferrari luta para bater sua rival na velocidade ao tentar diminuir o desgaste dos pneus. E a Mercedes segue na luta para encontrar um caminho e sanar seu maior problema: os quiques.

“Temos algumas partes para arrumar, mas a dinâmica daqui é interessante. O carro tem alto percentual. Você precisa estar no ponto ideal com sua configuração em relação ao desgate de pneus”, explicou

“Este é um circuito de alta downforce. Você pode ver as atualizações que a Ferrari trouxe e as atualizações que a Mercedes trouxe. Acho que [a disputa] vai ser muito apertada e será sobre quem acertar mais no sábado e depois a corrida no domingo”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado, o terceiro treino livre está marcado para as 8h [de Brasília, GMT-3]. Mais tarde, a classificação começa às 11h.

FÓRMULA 1 2022: A PALAVRA DE ORDEM É ATUALIZAÇÃO: TUDO DO GP DA ESPANHA | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.