Chefe da Red Bull diz que briga com Mercedes é “tão dura na pista quanto fora”

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que relação entre as equipes é quase inexistente e o duelo na pista é apenas parte da briga

QUAL A ORDEM DE FORÇAS DAS EQUIPES NA F1 2021?

Que não é apenas entre Lewis Hamilton e Max Verstappen que o clima ferve na disputa pelo título mundial de Fórmula 1 em 2021 está na cara. Mercedes e Red Bull não têm a mais amigável das relações, algo representado pelas provocações públicas entre os chefes Toto Wolff e Christian Horner. E Horner explicita: a briga fora da pista é tão acirrada quanto dentro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O chefe da Red Bull falou sobre o assunto em entrevista ao jornal alemão Bild. Segundo ele, a rivalidade entre Lewis e Max é somente parte da coisa entre duas equipes que praticamente não se falam.

“O campeonato é tão competitivo na pista quando fora dela. Sempre haverá fricção: a Mercedes quer defender o título, nós queremos recuperar. É o único motivo pelo qual estamos aqui”, afirmou ao jornal alemão Bild.

“A relação é respeitosa, eu diria. Mas temos pouca aproximação com a Mercedes. Não temos uma relacionado uma com a outra, mas ainda existe o respeito”, seguiu.

TOTO WOLFF; CHRISTIAN HORNER;
Toto Wolff e Christian Horner não chegam a ser amigos (Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool)
Paddockast #124: Quem é favorito em cada pista que resta na F1 2021?

Questionado sobre se a Mercedes, campeã da F1 por sete anos seguidos, é um exemplo para a Red Bull, foi rápido no gatilho para negar.

“Não! Temos nossas próprias metas e nossos padrões. Não seguimos ninguém”, finalizou.

Atualmente, Verstappen tem seis pontos de vantagem para Hamilton na liderança do campeonato. Já entre as equipes, a superioridade de Valtteri Bottas sobre Sergio Pérez põe a Mercedes 36 tentos à frente da Red Bull.

A temporada retorna com o GP dos Estados Unidos, em Austin, entre os dias 22-24 de outubro.

COMO ASTON MARTIN DEPENDE DE ‘VETTEL DO VIGOR’ PARA CRESCER EM 2022? | GP às 10

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.