Chefe da Red Bull quer Vettel na Mercedes: “Talvez gostem da dor de cabeça”

Em entrevista ao programa 'F1 Unscripted', Christian Horner deu o ponto de vista sobre o futuro de Sebastian Vettel. Juntos, conquistaram quatro títulos na Fórmula 1

O futuro de Sebastian Vettel na Fórmula 1 é uma das grandes histórias da temporada 2020. O alemão tetracampeão não renovou o vínculo com a Ferrari e não sabe onde vai correr em 2021.

Para Christian Horner, chefe da Red Bull que ajudou Sebastian a conquistar os títulos mundiais entre 2010 e 2013, existe a chance do alemão pilotar a Mercedes ao lado do hexacampeão Lewis Hamilton.

Sebastian Vettel correu na Red Bull entre 2009 e 2014 (Foto: Reprodução)

“Acho ele bem novo. Ainda está no início dos 30 e é fenomenalmente rápido. Talvez a Mercedes goste da dor de cabeça de ter ele e Lewis juntos. Seria ótimo para todos nós presenciar isso”, declarou o mandatário em entrevista ao programa ‘F1 Unscripted’.

Apesar do desejo de ver Vettel vestindo prata, Horner admitiu que existe a chance do tetracampeão aposentar ao fim da temporada.

“Do ponto de vista de um time, seria muito para aguentar, mas ele é um grande piloto e como disse, já pensou muito sobre. Tudo o que posso fazer é desejar o melhor para ele. Acho que a Fórmula 1 será pior com ele fora, mas temos que respeitar a decisão”, completou.

Paddockast #63 | COMO JORDAN, QUEM MERECE DOCUMENTÁRIO SOBRE O ADEUS?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube