Chefe da Red Bull revela ligação de Ricciardo após saída da Renault: “Você avisou”

Christian Horner lamentou as dificuldades enfrentadas pelo australiano com a McLaren na temporada 2021, mas disse acreditar em reação do piloto de 32 anos

▶️ NORRIS FURTADO, HAMILTON EMPOLGADO: TUDO SOBRE O GP DA INGLATERRA. Assista!

Christian Horner revelou que recebeu uma ligação de Daniel Ricciardo após a saída da Renault. O chefe da Red Bull contou que o australiano reconheceu que tinha sido alertado sobre a mudança.

Ainda assim, Horner mostrou que não guarda ressentimentos e reconheceu que Ricciardo tomou a decisão que sentiu que precisava quando optou por deixar a escuderia dos energéticos no fim de 2018 para se juntar à escuderia francesa.

Daniel Ricciardo ligou para Christian Horner após deixar a Renault (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O australiano de Perth passou duas temporadas com a Renault e teve como melhor resultado o quinto lugar na temporada passada. Em 2021, porém, Daniel mudou para a McLaren, mas, até agora, não teve sucesso com a casa de Woking. O piloto soma apenas 40 pontos e tem a oitava colocação no Mundial de Pilotos, enquanto Lando Norris soma 101 e aparece em quarto na tabela.

“Quando ele anunciou que estava de saída da Renault, ele me ligou no fim do ano passado”, disse Horner ao podcast Beyond the Grid. “Me lembro que ele disse: ‘Você provavelmente está pensando que me avisou. E avisou mesmo!’. Mas, sim, aquela foi uma decisão que ele sentiu que precisava tomar naquele momento”, seguiu.

“Ele ainda é um grande amigo da equipe. É um ótimo piloto. Estou triste por vê-lo em dificuldades no momento, mas tenho certeza de que ele irá superá-las”, frisou.

Questionado se sente que Ricciardo pode se arrepender de ter deixado a Red Bull, Horner respondeu: “Você teria de perguntar isso a ele”. O dirigente reconheceu, porém, que nunca falou sobre isso “abertamente” com Daniel.

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar