Chefe revela plano de calendário da Fórmula 1 com 24 corridas e rotatividade de praças

Em evento com parceiros, Chase Carey revelou um desejo ousado para o futuro da Fórmula 1: 24 etapas no calendário, e com rotatividade de algumas das praças

A Fórmula 1 chamou atenção ao divulgar o calendário para a temporada 2021 com a expectativa de realizar 23 corridas. O plano de maior campeonato da história vem justamente no ano seguinte ao da pandemia do coronavírus, que afetou o desejo da categoria em 2020.

Chase Carey, diretor-executivo da F1 e que deixa o cargo ao fim de 2020, comentou em evento virtual com acionistas que o plano é ainda maior para o futuro, com 24 corridas e uma maior rotatividade entre praças.

“Olhando para depois de 2021, continuamos animados para outras praças ao redor do mundo recebendo a Fórmula 1. Esperamos um calendário de 21 corridas nos próximos anos, e provavelmente com rotatividade de corridas para acomodar novos parceiros. Mas teremos parcerias de longo prazo, que continuarão como prioridade”, comentou o chefe.

Calendário da Fórmula 1 terá 23 corridas em 2020 (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2020, provas não previstas no calendário foram adicionadas, como as corridas em Mugello, Nürburgring, Portimão, Ímola, Istambul e no anel externo do Bahrein. Carey declarou que, além de estreitar parcerias, também pretende trazer o público de volta em 2021.

“Não apenas mantemos as relações estreitas com nossos parceiros, também completamos renovações para o próximo ano com melhora nos termos. Estamos planejando 2021 com fãs em uma experiência próxima do normal, e esperamos que os acordos sejam honrados. Queremos trazer o Paddock Club aos eventos, temos grandes planos que eram pra este ano, e esperamos que seja um contribuidor para o nosso plano de longo prazo”, citou.

O mandatário, que será substituído por Stefano Domenicali a partir de 2021, também buscou destacar a forma que a Fórmula 1 se portou contra o coronavírus, mesmo pilotos perdendo corridas por infecção, como nos casos de Sergio Pérez e Lance Stroll.

“Nós provamos que podemos viajar de forma segura e operar nossos eventos. Nossos promotores reconhecem cada vez mais a necessidade de seguir em frente e gerenciar o vírus. Muitas praças querem usar nossos eventos como plataforma para mostrar ao mundo que estão avançando. Nós superamos com sucessos os desafios do vírus em 2020, e estamos planejando um mundo que vá para frente em 2021, e já deixamos claro com nossos parceiros sobre as expectativas”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.