Chefe revela que Mercedes cogitou deixar Fórmula 1, fala em “passar por ciclos”, mas garante permanência

Toto Wolff revelou que a alta cúpula da Mercedes se reuniu com membros do time para discutir uma possível saída da Fórmula 1 por conta da indefinição do regulamento para 2021 e planos do time a longo prazo

Pentacampeã mundial de pilotos e construtores, a Mercedes discutiu uma possível saída da Fórmula 1. Com a indefinição sobre o acerto do novo regulamento para 2021, o time alemão chegou a se reunir para entender a possibilidade de deixar a categoria que domina desde 2014.
 
Em entrevista ao site inglês ‘PlanetF1.com’, o chefe de equipe Toto Wolff revelou sobre a reunião, mas afirmou que a equipe não vai sair da F1. A Mercedes é a atual líder do campeonato de construtores, com vantagem de 96 pontos para a rival Ferrari.
Valtteri Bottas, da Mercedes, é segundo no Mundial de Pilotos (Foto: Mercedes)
"Não estamos saindo. Tivemos esta discussão na mesa, porque como uma grande corporação e marca, você precisa escolher se quer estar aqui a longo prazo e passar por ciclos. Teremos tempos difíceis, como no começo da década, e depois teremos anos ótimos", disse Wolff.
 
A Mercedes entrará na Fórmula E na temporada 2019-20, o que acendeu os rumores de uma possível saída da Fórmula 1 por conta da diferença de custos. Wolff falou sobre os tópicos debatidos da possível saída.
 
"Estamos preparados para ficar na Fórmula 1 por um longo tempo e passar por esses ciclos? Do outro lado, o meio ambiente está mudando e queremos ter o máximo sucesso, ou depois tomar uma decisão se vamos ficar ou não? Eu acho que a verdade está em algum lugar neste meio", completou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.