Chefe revela que Sauber planeja grande pacote de atualizações somente para GP de Cingapura

Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber, revelou que a esquadra suíça planeja introduzir um grande pacote aerodinâmico em seu C34 apenas no GP de Cingapura, em setembro, como forma de aproveitar ainda mais a versão mais nova do motor Ferrari, que chega já no início da segunda fase do Mundial, na Bélgica, em agosto

A Sauber revelou que está trabalhando para introduzir um grande pacote de atualizações em seu C34 no GP de Cingapura, logo depois do fim das provas europeias do calendário 2015 da F1. O objetivo também é aproveitar melhor a versão mais nova do motor Ferrari, que a equipe vai passar a usar a partir da etapa da Bélgica, que abre a segunda fase da temporada após a pausa das férias, no fim de agosto.

A esquadra suíça atualmente ocupa o sétimo lugar no Mundial de Construtores, mas não marcou mais nenhum ponto desde o GP de Mônaco, disputado em maio. Mas coloca toda a fé agora nas novidades que planeja utilizar a partir do GP em Spa-Francorchamps.

Sauber terá novidades apenas em Cingapura (Foto: Sauber)

"Estamos chegando perto de onde nós devemos estar neste esporte e do que tradicionalmente somos", afirmou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

"Nós temos um pacote mais competitivo do que o do ano passado. Ainda há muito que fazer em termos de chassi e trem de força, mas o nosso fornecedor de motor já deu um passo enorme também relação à última temporada. Manter um ritmo sempre alto não é fácil e já estamos preparando uma grande atualização para Cingapura", completou.

"Antes disso, ainda teremos a atualização do motor, então estou realmente confiante de que poderemos fazer mais nesta temporada", concluiu.

Depois de nove provas em 2015, a Sauber de Felipe Nasr e Marcus Ericsson aparece na sétima posição no Mundial de Construtores, com 21 pontos, oito atrás da Lotus, a sexta colocada, e dois à frente da Toro Rosso.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.