Chefe revela que Sauber planeja grande pacote de atualizações somente para GP de Cingapura

Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber, revelou que a esquadra suíça planeja introduzir um grande pacote aerodinâmico em seu C34 apenas no GP de Cingapura, em setembro, como forma de aproveitar ainda mais a versão mais nova do motor Ferrari, que chega já no início da segunda fase do Mundial, na Bélgica, em agosto

A Sauber revelou que está trabalhando para introduzir um grande pacote de atualizações em seu C34 no GP de Cingapura, logo depois do fim das provas europeias do calendário 2015 da F1. O objetivo também é aproveitar melhor a versão mais nova do motor Ferrari, que a equipe vai passar a usar a partir da etapa da Bélgica, que abre a segunda fase da temporada após a pausa das férias, no fim de agosto.

A esquadra suíça atualmente ocupa o sétimo lugar no Mundial de Construtores, mas não marcou mais nenhum ponto desde o GP de Mônaco, disputado em maio. Mas coloca toda a fé agora nas novidades que planeja utilizar a partir do GP em Spa-Francorchamps.

Sauber terá novidades apenas em Cingapura (Foto: Sauber)

"Estamos chegando perto de onde nós devemos estar neste esporte e do que tradicionalmente somos", afirmou a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

"Nós temos um pacote mais competitivo do que o do ano passado. Ainda há muito que fazer em termos de chassi e trem de força, mas o nosso fornecedor de motor já deu um passo enorme também relação à última temporada. Manter um ritmo sempre alto não é fácil e já estamos preparando uma grande atualização para Cingapura", completou.

"Antes disso, ainda teremos a atualização do motor, então estou realmente confiante de que poderemos fazer mais nesta temporada", concluiu.

Depois de nove provas em 2015, a Sauber de Felipe Nasr e Marcus Ericsson aparece na sétima posição no Mundial de Construtores, com 21 pontos, oito atrás da Lotus, a sexta colocada, e dois à frente da Toro Rosso.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube