Chefe vê coração de Hamilton na Mercedes, mas se diz preparado para eventual saída

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o coração de Lewis Hamilton está no time de Brackley. Ainda assim, o dirigente admitiu que o agora hexacampeão pode buscar o sonho de guiar pela Ferrari no futuro

Chefe da Mercedes, Toto Wolff afirmou que o time de Brackley está preparado para uma eventual saída de Lewis Hamilton. O dirigente considerou que o coração do #44 está na atual escuderia, mas reconheceu que a Ferrari é o sonho de todos os pilotos da Fórmula 1.
 
A expectativa é de Hamilton e Mercedes iniciem em breve as negociações para além de 2020. E as duas partes já se mostraram dispostas a renovar o vínculo.
 
Ainda assim, Wolff entende que a Ferrari é um sonho de todos os pilotos do grid, já que é a marca mais tradicional do esporte. 
Toto Wolff (Foto: Mercedes)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É natural que os pilotos sempre sonhem com a Ferrari, a marca mais importante na F1”, disse Wolff à emissora Sky Italia. “Vermelho é como o sol na F1”, seguiu.
 
Questionado se Hamilton precisa buscar esse ‘sol’, o dirigente respondeu: “Ele não precisa. Ele precisa vencer”.
 
“Ele precisa estar com um time e com pessoas com quem ama trabalhar. E as emoções e o coração dele estão, definitivamente, com a Mercedes hoje”, assegurou.
 
Wolff admitiu, porém, que é “possível” que Hamilton queira buscar o “sonho” de correr pela Ferrari em 2021.
 
“Nós esperamos ter os dois pilotos mais competitivos da história da F1”, declarou. “E ele é nossa prioridade hoje”, frisou.
 
“Mas se ele quiser dar uma olhada no Mercado, teremos de fazer o mesmo. E têm outros de que eu gosto”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.