Chefe vê “encaixe ideal” de Sainz e diz que Ferrari embarca “em um novo ciclo”

Mattia Binotto deu as boas-vindas a Carlos Sainz e considerou que o espanhol tem as habilidades e os atributos necessários para a Ferrari. Junto com Charles Leclerc, escuderia italiana terá sua dupla mais jovem em 50 anos


 
Mattia Binotto falou com animação sobre a chegada de Carlos Sainz. Dois dias após anunciar que 2020 será o último ano de Sebastian Vettel com o time na Fórmula 1, a fábrica de Maranello confirmou a contratação do espanhol para formar par com Charles Leclerc
 
“Estou feliz em anunciar que Carlos vai entrar na Ferrari em 2021”, disse Binotto. “Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser talentoso e mostrou ter habilidades técnicas e atributos que o tornam um encaixe ideal na nossa família”, considerou. 
Mattia Binotto exaltou a juventude da dupla Leclerc e Sainz (Foto: Reprodução)
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Campeã do Mundial de Pilotos pela última vez em 2007, ainda com Kimi Räikkönen, e longe do título do Mundial de Construtores desde 2008, a Ferrari  fala em uma nova fase. 
 
“Nós embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades, especialmente pela situação financeira e de regulamento, que passa por mudanças, e esse desafio precisa ser encarado de forma diferente ao passado recente”, defendeu. “Acreditamos que uma dupla de pilotos com o talento e personalidade de Charles e Carlos, a mais jovem dos últimos 50 anos de Scuderia, é a melhor possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que determinamos”, completou.
 
2020 será a sexta temporada de Sainz na F1. Até aqui, o espanhol, que passou por Toro Rosso e Renault antes de chegar à McLaren, tem como melhor resultado o sexto lugar no campeonato do ano passado.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.