F1

Chefe vê Ferrari mais motivada com crescimento e aproximação da Red Bull

Mattia Binotto crê que desempenhos da Red Bull na Áustria e na Inglaterra estão tornando a competição com a Ferrari mais equilibrada. Chefe vê o crescimento dos taurinos como motivação para evolução do time italiano para a segunda metade da temporada

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Ferrari mantém o segundo lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1, mas a Red Bull vem melhorando o desempenho recentemente e se torna uma ameaça em relação à performance, o que preocupa e motiva o chefe de equipe Mattia Binotto.
 
Com a vitória de Max Verstappen na Áustria, Binotto admitiu que a Red Bull vem se aproximando bastante da Ferrari nas últimas corridas, e que os carros das duas equipes estão em níveis parecidos.
 
"Eles certamente melhoraram, e se olharmos as últimas duas corridas, venceram na Áustria e foram muito competitivos em Silverstone. Acho que nossos pacotes são bem equilibrados e as últimas duas corridas mostraram isso”, comentou em entrevista ao site 'Racer.com'.
Max Verstappen e Charles Leclerc (Foto: AFP)
Binotto também lamentou o fato da Ferrari não ter brigado pela vitória em Silverstone. Charles Leclerc ficou com o terceiro lugar, enquanto Sebastian Vettel completou apenas em 17º, depois de se envolver em acidente com Verstappen na reta final da corrida.
 
"Eles estão em segundo? Nós estamos em segundo? Acho que é muito apertado. Penso que está dando mais motivação para melhorar, precisamos nos tornar capazes de brigar pela primeira posição em todas as corridas e em todos os circuitos. Não foi o caso na Inglaterra e não tenho dúvidas de que foi decepcionante", concluiu.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.