Chefe vê Mercedes “melhor que no Bahrein”, mas prega cautela: “Não vimos Max hoje”

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, se mostrou mais otimista quanto às chances dos heptacampeões em Ímola, especialmente após a liderança nas duas sessões de treinos desta sexta-feira (16)

Os melhores momentos dos treinos livres da F1 em Ímola (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Diferentemente do aconteceu no Bahrein, há três semanas, a Mercedes foi capaz de colocar seus dois carros na liderança dos treinos livres do GP da Emília-Romanha, nesta sexta-feira (16). Valtteri Bottas foi o mais rápido do dia, tendo Lewis Hamilton sempre na cola. Usando os pneus médios, o finlandês estabeleceu a marca de 1min15s551, apenas 0s010 melhor que o companheiro, que obteve o tempo calçado com os compostos macios. A performance, portanto, chamou a atenção e arrancou um sorriso de Toto Wolff, o chefe da esquadra heptacampeão.

“Bom. Muito melhor que o Bahrein”, reconheceu o dirigente austríaco. “O carro pareceu bom durante a manhã e à tarde. Provavelmente as temperaturas ajudaram um pouco porque é onde estávamos sofrendo, principalmente no Bahrein. Então, estou muito feliz em ver isso”, completou em entrevista à Sky Sports F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Toto Wolff gostou da performance inicial da Mercedes em Ímola (Foto: AFP)

LEIA TAMBÉM
+F1 TV Pro libera 7 dias de teste gratuito. Saiba como aproveitar na Emília-Romanha

Em Sakhir, Bottas e Hamilton sofreram com problemas de instabilidade na traseira do carro, que afetaram não apenas a pré-temporada da equipe, mas também os dois primeiros treinos livres do GP, no mês passado. Nas sessões em questão, nenhum dos dois pilotos chegou sequer a tomar a liderança, apesar da vitória naquele fim de semana.

“Foi uma daquelas reuniões muito boas. Eles disseram que o equilíbrio estava certo, entre a parte dianteira e traseira. Se você tiver seu carro devidamente acertado e na janela certa, o que é difícil, então seu desempenho será bom”, explicou Wolff.

Além disso, é impossível deixar de falar da má apresentação de um dos favoritos para disputar o título frente a frente com a Mercedes em 2021: Max Verstappen. O piloto holandês enfrentou problemas com o carro da Red Bull ainda nos primeiros minutos da sessão e não passou do 14º lugar na tabela de tempos. Ainda assim, o chefe da Mercedes foi cauteloso.

“Eles têm um carro e um pacote mais rápido, mas não vimos Max hoje”, concluiu.

A Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.