Chefe vê motor Renault ainda superior ao Honda e diz que Red Bull “está escondendo os fatos”

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul afirmou que a Red Bull está “escondendo os fatos” em relação à performance do motor Honda. Dirigente considerou que o propulsor francês segue 20 kWh à frente da rival nipônica

Chefe da Renault, Cyril Abiteboul acredita que a Red Bull manipulando as informações em relação à performance do motor Honda. O dirigente garante que o motor francês segue sendo mais forte do que o V6 Turbo japonês.
 
Depois de uma longa e tumultuada parceria com a Renault, a Red Bull vai trocar de fornecedor e passará a contar com motores Honda em 2019. Ao longo deste ano, a fábrica japonesa forneceu seus propulsores para a Toro Rosso.
Cyril Abiteboul garante que a Renault segue à frente da Honda (Foto: Renaut Sport F1)
“A Honda está 20 kWh atrás de nós”, disse Abiteboul ao jornal espanhol ‘Marca’. “Eu sei o que a Red Bull diz, mas eles estão escondendo os fatos e manipulando as informações. Eu entendo a estratégia de comunicação deles, mas não existem fatos”, seguiu.
 
“Eventualmente, veremos que a Honda está 20 kWh atrás e que eles não se moveram de sua posição atual”, previu.
 
Consultor da Red Bull, Helmut Marko foi rápido em responder Abiteboul e prometeu uma surpresa.
 
“Não precisamos discutir isso, porque veremos no próximo ano qual será a nossa posição”, disparou Marko. “O Sr. Abiteboul vai continuar sonhando, mas no próximo ano ficará completamente claro”, completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.